Guararema finaliza primeiro City Tour do ano e já se prepara para a segunda edição em julho

Com o tema “Um Novo Olhar sobre Guararema”, 2ª edição vai acontecer no próximo sábado (30)

No último sábado (23) a Prefeitura de Guararema realizou o programa City Tour, promovido especialmente para os guararemenses, com o intuito de apresentar os pontos turísticos e vivências nas atrações da cidade.
O Tour com guia de turismo e ônibus gratuito teve como tema “Um novo olhar sobre Guararema”. A inscrição para a participação do City Tour foi gratuita e uma nova edição já está agendada para o próximo sábado (30).
O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a CS Brasil, Trem de Guararema, o Restaurante Pedra Montada e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
O ônibus com os turistas moradores de Guararema estava cheio, e a animação dos participantes foi a marca da viagem.
Neste mês as edições são especiais do Festival de Inverno, e as vagas para o dia 30 já foram preenchidas. Os interessados ainda podem fazer a inscrição presencialmente na Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Marcondes Flores, n° 06, no Centro ou pelo telefone (11) 4695-1793 para as próximas edições que serão dias 20 e 27 de agosto.
“Precisamos tornar os espaços públicos cada vez mais próximos dos turistas e principalmente da nossa população”, explica o secretário, Mateus Sartori. “O programa do City Tour desperta esse sentimento de que esses equipamentos são de Guararema e da população da cidade”, completa.
O percurso segue para os principais pontos turísticos de Guararema, como a Ilha Grande, Igreja Nossa Senhora da Escada – bairro Freguesia da Escada; a Vila de Luís Carlos – conhecida por suas belas fachadas, o Parque Municipal da Pedra Montada que conta com a Pedra do Tubarão, a vista panorâmica no Mirante Prefeito Gerbásio Marcelino, além de uma parada para almoço.
No passeio é permitido que os participantes levem seu lanche ou aproveitem para incentivar o comércio local, desfrutando da comida típica do Restaurante do Parque Municipal da Pedra Montada, com o valor promocional de R$ 15,99. Crianças de até 5 anos não pagam e de 6 a 10 anos, pagam meia.

Crédito fotos: Comunicação/PMG

Compartilhar

Mais notícias

29ª Expo Aflord começa no próximo dia 20 em Arujá

Os preparativos para a 29ª Expo Aflord Arujá já começaram, e a Aflord (Associação dos Floricultores da Região da Via […]

GiOlaser Arujá completa um ano e comemora em grande estilo

Há um ano, as sócias Rosangela Manfredini e Vanessa Sales escolheram Arujá para montar uma unidade da GiOlaser. E nesses […]

Pré-candidato a deputado federal, Vinicius Marchese cumpre agenda em Arujá

Presidente licenciado do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) e pré-candidato a deputado federal […]

Prefeitura entrega nova ligação entre estradas da Penhinha e Santa Isabel

Nesta semana, a Prefeitura de Arujá entregou uma importante via de acesso na cidade, a avenida Toshimitsu Sanpei, que recebeu […]