Hospital Veterinário Alto Tietê foi inaugurado domingo (27), em Arujá, com estrutura jamais vista na região

Um marco para Arujá, com uma estrutura e um corpo clínico jamais vistos na região, chegam à cidade. O Hospital Veterinário Alto Tietê funcionará 24h, todos os dias, em prol do seu amigo peludo.
Localizado na Rua Oscar Gonsalez Biscaino, 145, no Jardim Vitória, com fácil acesso pela Avenida Renova dos Santos, trata-se de um prédio pensado exclusivamente para o conforto e atendimento digno dos pets, com todo o aparato necessário, desde a triagem até o pós-cirúrgico.
Comandado pelos médicos veterinários Fabiana Gonsalez e Renato Gonzalez Credie, o Hospital Veterinário Alto Tietê possui recepção e triagem separada para cães e gatos (a dos felinos tem, inclusive, feromônios especiais para acalmá-los), dois consultórios para cada espécie, sala de emergência, laboratório, consultório de especialidades (são mais de 15, dentre elas, ortopedia, dermatologia, cardiologia, oncologia, oftalmologia e até fisioterapia – esta última com esteira aquática para reabilitação dos pets que necessitarem).
No bloco cirúrgico, há três centros cirúrgicos equipados para a realização de cirurgias diversas e, ainda no piso inferior, 17 leitos de internação para cães e 12 para gatos. Já no piso superior, ficam a parte administrativa e três salas de aula para cursos de capacitação dos funcionários e médicos e também disponíveis para locação para empresas, que queiram ministrar cursos diversos de qualificação profissional.
Vale lembrar que, no hospital, são cerca de 30 especialistas, entre médicos veterinários, clínicos e professores dos cursos a serem ministrados.
Outra novidade, além da ampla gama de especialidades e equipamentos disponíveis como Tomografia e Laboratório , é a criação do Banco de Sangue Animal, inédito na região, para a coleta em cães e gatos e que poderá servir para várias finalidades, inclusive para fornecimento para fora do município, já que se trata de uma iniciativa com demanda difícil de ser atendida, devido à falta de estabelecimentos especializados na coleta e armazenagem – o que será possível agora em Arujá.
E, como não poderia deixar de ser, os proprietários do Hospital Veterinário Alto Tietê se preocuparam com a sustentabilidade, afinal, o empreendimento está instalado na “Cidade Natureza”. Por isso, ele é considerado um prédio “verde” e sustentável, pois além de estar cercado pela bela e arborizada paisagem natural, conta ainda com o uso de placas fotovoltaicas e uma cisterna de 90 mil litros, que capta água da chuva para reuso.
A acessibilidade também não ficou de fora. Afinal, há elevador para cadeirantes e futuros alunos dos cursos a serem ministrados no local.
Enfim, um hospital veterinário completo e pronto para atender os amantes dos bichinhos de estimação, com todo o carinho que eles merecem.
Conheçam o espaço, que é a nova referência de hospital veterinário privado em todo o Alto Tietê, com um padrão de qualidade de excelência!

Compartilhar

Mais notícias

Arujá tem iniciativa sustentável com totem artesanal de bambu e placa fotovoltaica para carregar celular

Arujá apresentou recentemente uma iniciativa voltada para a sustentabilidade e implementada em um dos parques da cidade, que irá beneficiar […]

Nordestina Móveis: produtos para todos os bolsos e gostos

Seja para quem vai mobilhar a casa do zero ou para aquele que deseja dar um upgrade em determinado ambiente. […]

Pedágios na Mogi-Dutra: em audiência pública da Artesp Camargo endossa coro de prefeitos contra cobrança

Durante a primeira audiência pública promovida pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para projeto de concessão […]

Vereadores Mirins retornam à Câmara para participar de oficina de elaboração de projetos

Os 15 estudantes de Arujá eleitos como Vereadores Mirins voltarão à Câmara Municipal na próxima segunda-feira (26/02) para participar da […]