Instituto VivArujá é declarado como de utilidade pública

O Instituto VivArujá, associação sem fins lucrativos que atua no município e na região do Alto Tietê, foi declarada como de utilidade pública por meio da Lei Municipal nº 3551/2023, publicada em 17/3 no Diário Oficial da Prefeitura.
O projeto de Lei que propôs a medida é de autoria do vereador e presidente da Casa, Abelzinho (PL), e foi aprovado na 88ª Sessão Ordinária (6/3). Na ocasião, o presidente da entidade, Ewerton Scisci de Camargo, acompanhou a discussão e a votação da Propositura.
Segundo Abelzinho (PL), a Associação presta um “importante serviço ao município e à Região do Alto Tietê”. Em discurso, ele destacou o projeto envolvendo a Banda Marcial da Cidade desenvolvido pelo Instituto nas escolas.
Aliás, a promoção de eventos culturais, especialmente de música, artes plásticas, cinema e teatro, é o primeiro dos objetivos definidos pela entidade em seu estatuto social. Outros referem-se a realizar, patrocinar oficinas culturais e de integração social; contribuir para o desenvolvimento cultural e educação de Arujá; prestar serviço de utilidade pública e defender a valorização do patrimônio cultural brasileiro.
O estatuto permite ao Instituto realizar bazares e outros eventos para arrecadação de fundos, além de receber auxílio e subvenções governamentais. A entidade funciona desde 2015.
O Instituto VivaArujá atua na cidade desde fevereiro de 2015, quando passou a contribuir com projetos educacionais, culturais e esportivos na cidade e também na região. A iniciativa promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O projeto promove ainda eventos culturais como apresentações musicais, teatrais e de cinema, além de oficinas. A Associação recebe investimentos de pessoas físicas e do setor público e privado.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura de Arujá dá início ao Plano Municipal de Fiscalização de Áreas de Risco

A Prefeitura de Arujá está elaborando o Plano Municipal de Fiscalização de Áreas de Risco. Houve no último dia 05 […]

Centenas de meias e tocas são arrecadadas no lançamento da Campanha do Agasalho ‘Doe Carinho’

Na noite da última quinta-feira (18), no Salão Cristal do Condomínio Arujazinho IV, o Fundo Social de Solidariedade de Arujá […]

Festa junina dos Templários

Neste domingo (25) a partir das 10h00, acontece a II Festa Junina Templária, com muita música e comidas típicas.Todos os […]

Itaquá reinaugura quadra poliesportiva na Vila Sônia

A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou para a Vila Sônia, nesta semana, uma quadra poliesportiva totalmente repaginada. Com um investimento de […]