Itaquá amplia acolhimento a vítimas das chuvas com quatro abrigos e mais de 100 servidores mobilizados

Até o momento, pelo menos 95 pessoas foram encaminhadas para os abrigos

Itaquaquecetuba segue com força total nos trabalhos de socorro e acolhimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade. Entre sexta (31) e esta segunda-feira (3), a prefeitura montou quatro abrigos emergenciais com o apoio de cerca de 100 servidores.
Atualmente, 95 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, estão sendo abrigadas nos espaços provisórios. Além disso, 39 cães e cinco gatos foram resgatados e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses.
De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil, aproximadamente 2,5 mil moradias foram afetadas pelas enchentes, que resultou em cerca de 1,1 mil pessoas desalojadas. Neste período, 216 famílias foram cadastradas nos serviços oferecidos pela rede municipal.
“O impacto das chuvas foi implacável, não apenas em Itaquá como em toda a região. Estamos trabalhando dia e noite para minimizar os danos e garantir que todos sejam acolhidos”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.
Os principais focos de atuação no momento são as ruas alagadas na Vila Maria Augusta, Vila Sônia, Jardim Fiorelo e Vila Japão. As equipes estão monitorando a situação e dando o suporte necessário aos moradores.

Abrigos
Na Vila Maria Augusta, os abrigos estão localizados nas ruas Joaquim Nabuco, 66, e Tiradentes, 126. Na Vila Sônia, o acolhimento ocorre na estrada Valter da Silva Costa, 1.228, enquanto na Vila Japão a estrutura está localizada na rua São Roque, 215.
Os moradores acolhidos têm lugar para dormir, recebem alimentação e água, suporte da equipe de enfermagem, segurança da GCM e há espaços montados para a recreação das crianças. Para emergências, a Defesa Civil deve ser acionada pelo 199 para que seja feita a locomoção do morador para o abrigo.

Doações
O Fundo Social de Solidariedade segue com a campanha “Juntos por Itaquá”, arrecadando cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, colchões e água. As doações devem ser entregues na Secretaria de Serviços Urbanos (rua Ali Hamoud, 40 – Jardim Alpes de Itaquá). Para doações em dinheiro, o Pix do Fundo Social é o CNPJ: 18.612.190/0001-63.

Compartilhar

Mais notícias

Política de incentivo ao empreendedorismo é implementada em Arujá

Foi instituído em Arujá a política de incentivo ao empreendedorismo para crianças, adolescentes e jovens. A lei visa promover a […]

Fundo Social de Arujá dá pontapé inicial ao projeto As Maras em parceria com a Gerando Falcões

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá realizou, nesta semana, o encontro que marca o pontapé inicial para a implantação […]

Edição de 2024 da Oficina Jovens Empreendedores reúne 445 alunos

A Escola do Legislativo encerrou a edição de 2024 da Oficina Jovens Empreendedores com a impressionante participação de 445 estudantes. […]

Kopenhagen agora também em Arujá

Recentemente inaugurada no Boulevard das Palmeiras, a mais nova loja da Kopenhagen presenteou Arujá com um ambiente muito especial, pensado […]