Itaquá inicia instalação da iluminação de LED na estrada do Pinheirinho Novo

Com investimento de R$ 2 milhões, 11 km de via serão iluminados em até 12 meses

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, em parceria com a EDP, iniciou nesta quarta-feira (24) a instalação da iluminação de LED na estrada do Pinheirinho Novo. A via, que tem 11 km de extensão, será totalmente iluminada em até 12 meses com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.
O início dos trabalhos foi marcado por uma cerimônia que reuniu o prefeito Eduardo Boigues, a EDP, líderes comunitários, vereadores, servidores e secretários municipais. A concessionária de energia elétrica fez a instalação e alinhamento dos postes para que agora a administração municipal pudesse prosseguir com o processo de modernização.
De acordo com o prefeito, os trabalhos serão realizados em duas etapas. “Estamos começando o primeiro trecho, na divisa com a cidade de Suzano até o supermercado Semar, em Itaquá. O segundo trecho vai até o Jardim Caiuby, totalizando 12 meses de trabalho”, explicou.
Esse é mais um avanço nos serviços de melhoria e implantação da iluminação de LED, que já atendeu aproximadamente 95% da cidade. A ação integra o cronograma que passou pelas principais ruas e avenidas, além da totalidade da maioria dos bairros.
“Iniciamos o estudo de implantação junto à EDP há alguns meses e é muito simbólico iniciarmos esse trabalho. A iluminação pública auxilia não apenas os condutores, como promove a segurança no trânsito e para os pedestres”, completou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.
Em 2022, a estrada do Pinheirinho Novo foi uma das vicinais contempladas com recapeamento em parceria com o governo estadual. No ano passado, a administração municipal também fez uma pista de caminhada com playground e academia ao ar livre na altura do Recanto Mônica.

Fotos: Dayane Oliveira

Compartilhar

Mais notícias

Câmara aprova e Refis começa na próxima segunda em Arujá; oportunidade dará até 90% de descontos em juros e multas

Arujá terá uma nova edição do Refis (Programa Especial de Recuperação Fiscal). O projeto (PLC 12/2023) proposto pela Prefeitura de […]

Arujá Emprega e Pat disponibilizam novas vagas de emprego

A Prefeitura de Arujá informa que estão abertas novas chances de emprego em diversas áreas na cidade, por meio do […]

Fundação CASA e prefeituras do Condemat assinam acordo para programa de Pós-medidas

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, e os prefeitos de Guarulhos, […]

Instituto PROA abre 4500 vagas para curso on-line gratuito que prepara jovens de baixa renda para o mercado

Está em busca do primeiro emprego e não sabe por onde começar? O Instituto PROA está com as inscrições abertas […]