Jordanópolis abrigará segundo parque municipal da cidade

Uma área de 17.297,02 metros quadrados (m²), na Av. Nossa Senhora da Penha, no Jordanópolis, começa a passar pela metamorfose que dará vida ao segundo parque urbano municipal de Arujá. A Prefeitura de Arujá inaugurou o primeiro em junho, o Parque dos Ipês, no Jardim Fazenda Rincão. É mais um importante espaço para fortalecer a marca municipal de Cidade Natureza, por meio do acesso democrático a espaços públicos urbanos de qualidade.
Um belo lago e muita área verde emolduram o novo espaço, que terá pista de caminhada, playground, área para oficinas e lanchonete, enfim, perfeito para proporcionar lazer, descanso e o melhor da convivência familiar aos cerca de 6,5 mil moradores da região, incluindo Jordanópolis, Nova Arujá, Bairro do Portão e Fontes, além de atrair visitantes de outros municípios.
Idealizado pela Secretaria de Planejamento Urbano, o projeto contempla o melhor que o espaço já oferece e é inspirado nos icônicos jardins europeus. O partido arquitetônico para a implantação do parque vai além de preservar os remanescentes vegetais, que já configuram boas áreas de sombra. Inclui fazer o plantio de mais espécies nativas, especialmente de árvores frutíferas, que disponibilizam micro ecossistemas à vida silvestre, além de trazer uma paisagem repleta de texturas.
Os trabalhos já começaram e seguem a todo vapor. A Secretaria de Serviços faz a limpeza do terreno, terraplenagem, implantação de asfalto e de gradil em torno do futuro parque. O paisagismo está a cargo da Pasta de Meio Ambiente. Até o final do ano, a Prefeitura entregará o novo parque ecológico.

Compartilhar

Mais notícias

Com emenda de André do Prado, Mário Covas terá novo acesso para centro

Um novo acesso na Avenida Mário Covas, em Arujá, deverá ser entregue pela Prefeitura de Arujá até o final deste […]

Reunião ordinária do Conseg volta a ser realizada na Câmara Municipal de Arujá

A Câmara Municipal de Arujá voltou a sediar a reunião ordinária do Conseg. No mês passado o encontro aconteceu no […]

Luiza Possi e Família Lima agitaram o penúltimo final de semana do Natal Encantado de Arujá

O show da cantora Luiza Possi, no Natal Encantado de Arujá, ocorrido no dia 15/12, levou cerca de 1,5 mil […]

Moradora do Jardim Rincão é a escolhida na segunda edição do Mãe Poderosa

Na última sexta-feira (19), em uma noite de muita emoção, a vencedora da segunda edição do concurso Mãe Poderosa teve […]