A juíza Priscila Devechi Ferraz Maia da 5ª Vara Criminal de Guarulhos negou o pedido de prisão preventiva requerido pelo Ministério Público contra o vereador Gabriel dos Santos e o servidor público Jesus Cristian Ermendel dos Reis, ambos da Câmara Municipal de Arujá, no âmbito da Operação Munditia, deflagrada em 16/4.
Na decisão, proferida ontem (25), a magistrada afirmou, em resumo, não vislumbrar justificativa para a medida.
Gabriel, por sua vez, antes mesmo da decisão judicial, já havia solicitado seu afastamento da Presidência pelo período inicial de 90 dias. O pedido, endereçado ao gabinete do Vice-Presidente, foi acatado e lido em Sessão Extraordinária realizada na manhã de sexta-feira (26/4). Diante disso, assume a presidência o atual vice-presidente Luiz Fernando Alves de Almeida (PSD).
Gabriel continuará em suas funções como vereador. Na justificativa ao pedido de afastamento, ele afirma que tomou a decisão para que “não se cogite qualquer possibilidade de interferência na investigação”.
Mais notícias
Arujá terá Hospital Geral, anuncia prefeito Camargo
Na manhã da última segunda-feira (30), foi assinada pelo prefeito Luís Camargo, o Dr. Camargo, a Ordem de Serviço que […]
Lazer de férias: o que fazer em Arujá
Neste mês de janeiro, período de férias escolares, preparamos um roteiro especial para os pequenos arujaenses e suas famílias se […]
Tarifa municipal sofre reajuste após quatro anos e passa a custar R$ 5 a partir de segunda (24)
A partir da próxima segunda-feira (24), as passagens dos ônibus municipais em Arujá passarão a custar R$ 5. O valor […]
Acender das luzes do Natal Encantado de Arujá acontece hoje às 19h30
A Prefeitura de Arujá organizou para este final de ano o 2º Natal Encantado da cidade, que tem início neste […]