Legislativo concederá Título de Cidadão Arujaense a diretor-presidente da União de Condôminos

Além da honraria a Cássio Kineipe, vereadores ainda aprovaram uma homenagem à Dra. Débora Vanessa, nova desembargadora do Tribunal de

O diretor-presidente da Unicon (União de Condôminos), Cássio Rogério Kineipe da Costa, será agraciado com a maior honraria do Município: o Título Honorífico de Cidadão Arujaense. O projeto de Decreto-Legislativo (nº 37/2024), que autoriza a homenagem, é de autoria do vereador e atual Presidente, Gabriel dos Santos (PSD), e foi aprovado na Sessão Ordinária da última segunda-feira (19).
A iniciativa foi saudada pelo Plenário e a propositura será subscrita por todos os membros do Poder Legislativo.
Kineipe nasceu na Mooca, capital de SP. Fundou em 2005 a Unicon, entidade que representa mais de 20 mil moradores dos Residenciais Arujazinhos I-II-III, Arujazinho IV, Arujá 5, Arujá Hill’s I e II, Arujá Hill’s III, Arujá Country Club, Verdes Lagos e Real Park.
“Filantropo, um grande defensor de Arujá, ele está sempre envolvido nas causas sociais do município, como nas campanhas de agasalho, campanhas por doação de sangue ou arrecadação de alimentos”, narrou Gabriel, defendendo a aprovação do Título em discurso na tribuna.
Fizeram coro os vereadores Abelzinho Larini (PL), Vinícius Pateta (Rede), Paulinho Maiolino (PSD), Profª Cris do Barreto (PSD), Reynaldinho (PTB), Divinei Silva (PL), GCM Uelton (PSDB) e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB). Todos os presentes votaram favoravelmente ao título.

Sessão Dupla
Devido ao ponto facultativo de Carnaval da semana passada, a Câmara realizou duas sessões ordinárias na noite, nas quais foram aprovadas 18 indicações de melhorias no município e 26 requerimentos de informações ao Executivo.
Ainda foram apreciados dois vetos do prefeito: o primeiro deles foi o veto integral a diversas emendas modificativas propostas à LOA 2024; o outro foi o veto ao projeto de lei 213/2023, que visava permitir a pessoas com algum tipo de deficiência o direito de acompanhamento por um animal – visando o suporte emocional. Ambos os vetos foram acatados por todos os vereadores votantes.

Projetos de Lei
Na Ordem do Dia da 125ª e da 26ª Sessão Ordinária, dois projetos de lei foram aprovados em 1ª e 2ª discussão. Ambos dão nova denominação a espaços públicos. O primeiro deles, de autoria da vereadora Profª Cris do Barreto (PSD), dá nome à sede da Administração Regional SANAJ, que passaria a se chamar Vicente Antonio Mañez Martinez.
Já o vereador Divinei (PL) propôs e teve aprovado o PL que denomina como Milton Pires Xavier a quadra poliesportiva localizada no bairro do Mirante.

Moções
O Legislativo também aprovou uma Moção de Parabenização e Aplausos à Dra. Débora Vanessa Caús Brandão. A magistrada foi escolhida em lista tríplice como a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
No texto, o autor da moção, Abelzinho (PL), destaca a trajetória acadêmica e profissional da nova desembargadora, a quem descreve como “verdadeiro exemplo de dedicação, competência e excelência”.
“Que sua trajetória continue a inspirar e a iluminar o caminho daqueles que buscam a excelência no serviço público e na defesa dos direitos fundamentais de nossa sociedade”, disse o vereador ao destacar a presença da juíza na palestra do professor Mario Sergio Cortella, quando da inauguração da Escola do Legislativo.

Compartilhar

Mais notícias

Agora é Lei: Arujá cria Selo de Empresa Amiga do Esporte para valorizar apoio ao setor

Foi sancionada pelo Executivo, no dia 18 de junho, a Lei Municipal nº 3.743/2025, que institui o Selo de Empresa […]

Mestre André Lobo: uma vida dedicada às artes marciais e ao bem-estar da comunidade

Filho de Antônio Luiz da Cunha Lobo, também conhecido como “Toninho do açougue”, um dos pioneiros no ramo da carne […]

Concessionária desvia tráfego na Dutra, neste fim de semana, para desmontar viaduto

Haverá desvio de tráfego da via expressa da Via Dutra, nos dois sentidos, para as pistas marginais, entre as 22 […]

Orçamento para Arujá deve superar R$ 590 milhões em 2024; documento foi aprovado com 26 emendas

O projeto de Lei nº 123/2023, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, foi aprovado por todos os […]