Legislativo concederá Título de Cidadão Arujaense a diretor-presidente da União de Condôminos

Além da honraria a Cássio Kineipe, vereadores ainda aprovaram uma homenagem à Dra. Débora Vanessa, nova desembargadora do Tribunal de

O diretor-presidente da Unicon (União de Condôminos), Cássio Rogério Kineipe da Costa, será agraciado com a maior honraria do Município: o Título Honorífico de Cidadão Arujaense. O projeto de Decreto-Legislativo (nº 37/2024), que autoriza a homenagem, é de autoria do vereador e atual Presidente, Gabriel dos Santos (PSD), e foi aprovado na Sessão Ordinária da última segunda-feira (19).
A iniciativa foi saudada pelo Plenário e a propositura será subscrita por todos os membros do Poder Legislativo.
Kineipe nasceu na Mooca, capital de SP. Fundou em 2005 a Unicon, entidade que representa mais de 20 mil moradores dos Residenciais Arujazinhos I-II-III, Arujazinho IV, Arujá 5, Arujá Hill’s I e II, Arujá Hill’s III, Arujá Country Club, Verdes Lagos e Real Park.
“Filantropo, um grande defensor de Arujá, ele está sempre envolvido nas causas sociais do município, como nas campanhas de agasalho, campanhas por doação de sangue ou arrecadação de alimentos”, narrou Gabriel, defendendo a aprovação do Título em discurso na tribuna.
Fizeram coro os vereadores Abelzinho Larini (PL), Vinícius Pateta (Rede), Paulinho Maiolino (PSD), Profª Cris do Barreto (PSD), Reynaldinho (PTB), Divinei Silva (PL), GCM Uelton (PSDB) e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB). Todos os presentes votaram favoravelmente ao título.

Sessão Dupla
Devido ao ponto facultativo de Carnaval da semana passada, a Câmara realizou duas sessões ordinárias na noite, nas quais foram aprovadas 18 indicações de melhorias no município e 26 requerimentos de informações ao Executivo.
Ainda foram apreciados dois vetos do prefeito: o primeiro deles foi o veto integral a diversas emendas modificativas propostas à LOA 2024; o outro foi o veto ao projeto de lei 213/2023, que visava permitir a pessoas com algum tipo de deficiência o direito de acompanhamento por um animal – visando o suporte emocional. Ambos os vetos foram acatados por todos os vereadores votantes.

Projetos de Lei
Na Ordem do Dia da 125ª e da 26ª Sessão Ordinária, dois projetos de lei foram aprovados em 1ª e 2ª discussão. Ambos dão nova denominação a espaços públicos. O primeiro deles, de autoria da vereadora Profª Cris do Barreto (PSD), dá nome à sede da Administração Regional SANAJ, que passaria a se chamar Vicente Antonio Mañez Martinez.
Já o vereador Divinei (PL) propôs e teve aprovado o PL que denomina como Milton Pires Xavier a quadra poliesportiva localizada no bairro do Mirante.

Moções
O Legislativo também aprovou uma Moção de Parabenização e Aplausos à Dra. Débora Vanessa Caús Brandão. A magistrada foi escolhida em lista tríplice como a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
No texto, o autor da moção, Abelzinho (PL), destaca a trajetória acadêmica e profissional da nova desembargadora, a quem descreve como “verdadeiro exemplo de dedicação, competência e excelência”.
“Que sua trajetória continue a inspirar e a iluminar o caminho daqueles que buscam a excelência no serviço público e na defesa dos direitos fundamentais de nossa sociedade”, disse o vereador ao destacar a presença da juíza na palestra do professor Mario Sergio Cortella, quando da inauguração da Escola do Legislativo.

Compartilhar

Mais notícias

‘Saúde nos Bairros’ completa 1 ano com mais de 4 mil atendimentos realizados

Pioneiro na região, o Programa Municipal “Saúde nos Bairros”, criado para levar serviços médicos e de enfermagem de Atenção Primária […]

UBS do Barreto recebe obras de reforma e ampliação

Em breve, a Prefeitura de Arujá irá entregar praticamente uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque Rodrigo Barreto, […]

Nova diretoria do CONDEMAT+ toma posse

A união e a representatividade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) foram celebradas durante a posse […]

Jovens dos Centros de Convivência do Barreto e Mirante recebem kits de uniformes

A Prefeitura de Arujá iniciou na última quinta-feira (09), a entrega dos kits de uniformes para os jovens dos Centros […]