Mais de 70 profissionais da saúde são homenageados em noite de celebração

Cerimônia promovida pelo vereador Professor Danilo reuniu mais de 600 pessoas e reconheceu profissionais da saúde eleitos por votação popular em Arujá

A Câmara Municipal de Arujá esteve representada na noite da última quarta-feira (20/05) durante a segunda edição do evento “Profissionais do Ano – Destaques na Saúde”, realizado na Way House Church, no Jordanópolis. Promovida por meio do mandato do vereador Professor Danilo (PSD), a cerimônia reuniu mais de 600 pessoas e homenageou mais de 70 profissionais de diferentes segmentos da saúde pelos serviços prestados à população arujaense.

A iniciativa foi realizada em alusão à legislação municipal voltada à valorização dos profissionais da área da saúde, de autoria da mãe de Danilo, a ex-vereadora Magnólia Santos, e contou com votação popular que mobilizou quase 5 mil moradores da cidade. Os homenageados representaram categorias como enfermagem, fisioterapia, higienização, recepção, nutrição, farmácia, psicologia, área administrativa, entre outras.

Durante a cerimônia, os profissionais receberam homenagens em reconhecimento à dedicação cotidiana no atendimento à população. Entre os destaques da noite esteve a psicóloga Nathalia de Jesus Monteiro Rosa, profissional mais votada da edição 2026, com 558 votos.

Também foram homenageados Gabriel Paulo Carvalho de Oliveira (551 votos), Esther Pereira Gonçalves da Silva (509 votos), Claudia Francisca da Cruz (487 votos), Geisy Kelly de Souza Silva (476 votos), Maita Carolina do Espírito Santo (473 votos), Samara Coelho Fachiano (459 votos), Kelly Cristina Nogueira Cardoso (456 votos), Silvana Franco (437 votos), Adriano Faustino Caraça (423 votos), Karina Santos Godoy (395 votos) e Tatiane da Silva Garcia (390 votos), entre outros profissionais reconhecidos pelo público.

O vereador Professor Danilo destacou o caráter simbólico da homenagem e a importância de valorizar trabalhadores que atuam diariamente no cuidado à população. “É uma forma de reconhecer publicamente pessoas que exercem sua profissão com dedicação, humanidade e compromisso com a vida”, afirmou.

A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Camargo (PSD), da primeira-dama Clau Camargo, do secretário municipal de Saúde Leonardo dos Reis e de autoridades do Legislativo municipal, entre elas a presidente da Câmara Municipal de Arujá, Profª Cris (PSD), e os vereadores Paulinho Maiolino (PSD), Tiago Ursão (MDB), Divinei (PL) e Renan de Arujá (PODE).

Compartilhar

Mais notícias

‘Um Procon pertinho da gente!’ Unidade de Arujá passa a atuar em novo endereço no centro

Inaugurado em 07 de junho de 2022, o Procon de Arujá era situado no prédio JM 600, na avenida João […]

Acender de luzes e comemoração do aniversário de 65 anos marcam final de ano na Câmara de Arujá

A Câmara de Arujá vai abrir oficialmente o Natal Iluminado com o acender de luzes do prédio e o evento […]

Câmara cria formulário para recebimento de sugestões para o Orçamento

A Câmara de Arujá lançou uma novidade para incentivar e ampliar a participação popular nos debates sobre o orçamento da […]