Mais segurança: Arujá agora tem Atividade Delegada

O Governo do Estado “bateu o martelo” e assinou a implantação da Atividade Delegada em Arujá; o que era um pedido de Arujá ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na última vez em que ele esteve na região do Alto Tietê. Em 3 de janeiro deste ano, a Prefeitura de Arujá promulgou a Lei nº 3.623, que criou a gratificação por desempenho de Atividade Delegada a ser paga aos policiais militares, que atuam na cidade e que a exercerem durante seus horários de folga.
A Atividade Delegada é um programa estadual, conveniado com a municipalidade, em que os policiais militares, de folga, são remunerados pela Prefeitura para desempenharem suas funções no policiamento ostensivo e preventivo, nas áreas de interesse do município e seguindo um plano prévio de atuação, podendo utilizar a farda e todo o aparato policial de costume.
Agora, com a assinatura do convênio entre o Estado e a Prefeitura pelo governador Tarcísio de Freitas, a segurança de Arujá se fortifica ainda mais. A Atividade Delegada vem para somar com as várias ações que o município tem feito para garantir, cada vez mais a segurança do cidadão arujaense, haja vista a queda constante nos índices de criminalidade, pela parceria das polícias com a Guarda Municipal e o funcionamento do Centro de Operações Integradas (COI).
Arujá comemora mais uma realização voltada à segurança, sendo um reforço após o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) em 50%, bem como mais viaturas nas ruas e a atuação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Compartilhar

Mais notícias

Corrida e Caminhada reúne centenas de pessoas em Arujá

Foi sucesso total a Corrida e Caminhada em comemoração ao Aniversário de 171 anos da Cidade, realizada na manhã do […]

Arujá fortalece o resgate da cultura do hip hop em evento de 50 anos do movimento

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em articulação com renomados artistas da região e com […]

Capacitação: Educadores físicos participam de programa Paralímpico

Os educadores físicos de Arujá participaram, de 28 de novembro a 1 de dezembro, do Curso de Capacitação Técnica Paralímpica, […]

Marcos Pereira já destinou mais de R$ 17 milhões para Itaquá

2024 é um ano marcado pelas eleições municipais e, por conta disso, os eleitores costumam avaliar até que ponto os […]