Ministro Alexandre Padilha visita Arujá e garante que não vão faltar recursos do Governo Federal para hospital

Na tarde do último sábado (15), Arujá recebeu no Parque dos Ipês o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, que foi recepcionado pelo prefeito Dr. Camargo e autoridades da cidade e região. O encontro contou com a presença dos prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e teve como objetivo mostrar as obras do Hospital Geral de Arujá ao ministro, que afirmou que o governo federal irá iniciar estudos visando a sua futura implantação. “Não vão faltar recursos do Governo Federal para realizarmos esse sonho”, garantiu Padilha.

Além disso, os prefeitos pertencentes ao Condemat apresentaram formalmente suas demandas e, principalmente, firmaram o estreitamento de laços entre o governo federal e o consórcio.
Na oportunidade, Dr. Camargo, chefe do Executivo Municipal e também vice-presidente do Condemat, destacou a importância da ajuda dos governos estadual e federal para viabilizar melhorias para a vida da população e lembrou dos esforços do então deputado federal e agora secretário de estado de Turismo, Roberto de Lucena, que auxiliou com emenda para o envio da verba, destinada à construção do hospital no município. Já o ministro se comprometeu em levar os pedidos dos prefeitos do Condemat a Brasília, para que sejam avaliados com a devida atenção.
Também estiveram presentes no evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, o vice-prefeito Betinho, o presidente da Câmara Municipal Abelzinho e os vereadores de Arujá e do Alto Tietê, assim como secretários municipais da cidade e região. Os deputados federais Marco Bertaiolli, Alencar Santana e Rodrigo Gambale e os estaduais Jorge Wilson (o Xerife do Consumidor) e Jorge do Carmo, além dos prefeitos do Condemat, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho (Biritiba Mirim), Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), Guti Costa (Guarulhos), Marcia Bin (Poá), Adriano Levorin (Santa Branca), Carlos Chinchilla (Santa Isabel), Rodrigo Ashiuchi (Suzano), Vanderlon Gomes (Salesópolis) e o secretário de Governo de Mogi das Cruzes, Maurício Juvenal, representando o prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do Condemat, Caio Cunha, também estiveram presentes. Os deputados André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e Márcio Alvino, federal, não puderam comparecer, mas também foram lembrados por suas atuações pelo município.

Compartilhar

Mais notícias

Guarda Mirim de Arujá forma 28 alunos e recebe 33 novos integrantes

O ginásio Habib Tannuri sediou a formatura de 28 Guardas Mirins de Arujá, assim como a homenagem a outros 50 […]

CCR RioSP e Instituto CCR fazem campanha para pedestres em Arujá com apoio do Departamento de Trânsito da cidade

A CCR RioSP e o Instituto CCR, em parceria com o Projeto Help e o Departamento de Trânsito de Arujá, […]

Arujá terá Gabinete de Gestão Integrada dentro do Programa “Arujá + Seguro”

Na última terça-feira (24) foi decidida, em reunião, a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), dentro do Programa Municipal […]

Arujá Basquete estreia na Liga Paulista

O Arujá Basquete estreou na Liga Paulista de Basquete S16 Masculino. A primeira rodada foi no último domingo (03), no […]