
O motorista Adriano Antonio da Silva, de 42 anos, morreu após o veículo cair em uma ribanceira na Estrada dos Fernandes, altura do número 100, no Mirante, em Arujá, no início da noite de ontem (9).
Segundo testemunhas, o coletivo estava estacionado vazio próximo ao local quando, por motivos que ainda devem ser esclarecidos, começou a descer a via.
Ao perceber a movimentação do veículo, o motorista correu em direção ao coletivo na tentativa de conseguir puxar o freio de mão e pará-lo. Como não conseguiu frear a tempo, o veículo caiu na ribanceira de uma altura de aproximadamente 10 metros. Por conta do impacto, a vítima ficou presa nas ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência e, ao chegarem no local, encontraram o motorista ainda preso dentro do ônibus. Adriano foi retirado do veículo pelos socorristas, que pediram apoio para a Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima teve trauma cranioencefálico e de tórax.
Por conta da gravidade dos ferimentos, os médicos tentaram por mais de uma hora estabilizar o motorista para transportá-lo a um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Adriano, que trabalhava com transporte público há cinco anos, deixou a mulher e um filho de 12 anos.
