Operação na Capital e em Arujá prende dois policiais por envolvimento com o narcotráfico

Na terça-feira (3), uma operação na Capital e em Arujá resultou na prisão de dois policiais civis, enquanto outros dois já estavam cumprindo pena pelo mesmo caso. A ação, parte da Operação Face Off, foi conduzida pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (Ficco-SP), em conjunto com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), e teve como foco reprimir crimes de corrupção e lavagem de dinheiro ligados ao narcotráfico.
As investigações apontaram que, em 2020, os policiais foram subornados por traficantes, recebendo cerca de R$ 800 mil cada, com pagamentos mensais que se estenderam até junho de 2021. No curso da operação, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além do bloqueio de R$ 15 milhões das contas dos envolvidos.
Os policiais presos já haviam participado de operações de destaque. Um deles chegou a ser elogiado publicamente em 2015 por sua atuação em uma ação conjunta, mas agora se encontra envolvido em um esquema de corrupção para proteger o tráfico de drogas. Com as prisões realizadas, a operação deu mais um passo na luta para desmantelar o esquema criminoso.

Compartilhar

Mais notícias

Festival de Inverno de Guararema tem atrações culturais, atividades e muita comida boa

Iniciado na última sexta-feira (1) o Festival de Inverno foi um sucesso ao longo do primeiro final de semana e, […]

Homem é preso pela Polícia Militar em Arujá

Reconhecido por sete vítimas, um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (26) em Arujá. Segundo os […]

Vacinação contra a Covid-19 de pessoas a partir dos 40 anos de idade, com a 4ª dose, tem início nesta terça-feira (28)

A Prefeitura de Arujá dará início nesta terça-feira (28) à vacinação contra a Covid-19, de pessoas a partir de 40 […]

Centro avançado de diagnóstico já é realidade em Arujá

A Prefeitura de Arujá entregou no último dia 23 um importante equipamento de saúde para a população arujaense. Trata-se do […]