Parque Rodrigo Barreto e região receberão ação de combate à dengue neste sábado (17)

Neste sábado (17), a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ações de combate à dengue no Parque Rodrigo Barreto e região, a partir das 09h. Os Agentes de Combate de Endemias realizarão orientações porta a porta, para conscientizar a população sobre a contaminação pelo inseto. Além disso, o caminhão cata-treco passará pelas vias recolhendo materiais inservíveis.
A ação continuará nas próximas semanas. A equipe percorrerá os bairros Mirante, Jardim Pinheiro, Jardim Emília, Jardim Jóia, Jardim Primavera, Beira Rio, Jordanópolis, Jardim Real e Nova Arujá. Em breve divulgaremos as datas e os horários.
Fique atento aos sintomas! Os primeiros sinais de contágio incluem febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas e coceira na pele. Em casos mais graves ocorrem sangramentos no nariz e gengivas, dor abdominal, vômitos persistentes, sonolência, irritabilidade, hipotensão e tontura. É necessário procurar atendimento médico, ficar de repouso e ingerir bastante líquido. Não existem remédios contra a dengue.

Compartilhar

Mais notícias

Com investimento de R$ 3,2 milhões, Itaquá inicia reforma do Terminal Urbano Manoel Feio

A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciou, nesta semana, a reforma e modernização do Terminal Urbano Manoel Feio. Além do terminal, a […]

Dia Mundial da Limpeza será comemorado neste sábado com ação na nascente do Baquirivú

Movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo mundo para limpar o planeta, o Dia Mundial […]

Inscrições para a ‘2ª Corrida e Caminhada Viva Esporte’ estão abertas

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Esportes, juntamente com os Corredores de […]

Prefeitura de Arujá realiza festa de Dia das Crianças no Estádio Municipal ‘Armando Maiolino’

Mais de 4 mil crianças prestigiaram as atrações e shows de Dudinha e Mariana e da Galinha Pintadinha, além de […]