Pau D’alho já exibe a estrutura do 1º Guararema Jazz & Blues Festival

Evento começará nesta quinta-feira (8) e segue até domingo com 15 atrações de prestígio nacional e internacional, como Hamilton de Holanda, Chico Pinheiro, Alabama Mike, Laretha Weathersby e muitas outras

O Recanto do Américo (Pau D’alho) já está no clima do 1º Guararema Jazz & Blues Festival, que começa nesta quinta-feira (8). O estacionamento do local, na rua Coronel Ramalho, já exibe a robusta estrutura que, durante todo o feriadão de Corpus Christi receberá 15 atrações de prestígio nacional e internacional, como Hamilton de Holanda, Chico Pinheiro, Alabama Mike, Laretha Weathersby e muitas outras (veja abaixo).
Em uma área privilegiada da cidade, com vista para o Rio Paraíba do Sul, o endereço terá estrutura completa, o que inclui, além de um palco com sistema de som e iluminação de ponta, espaço gastronômico com food trucks que oferecerão ao público opções variadas e de qualidade, com lanches, petiscos e bebidas.
A montagem das estruturas teve início na última semana, e agora já está na fase final. O ambiente é pensado para receber a toda a família, e por isso abraça o público com conforto e segurança em quatro dias de festival gratuito e com classificação indicativa livre.
“Estamos repetindo o bom trabalho que fizemos no último Cidade Natal, mas agora com uma nova proposta, que está incentivando a hospedagem em Guararema a partir do clima agradável que só um festival de música pode proporcionar”, avalia o prefeito Zé, que tem visitado regularmente a instalação da estrutura.
“O 1º Guararema Jazz & Blues Festival é um evento que vem para movimentar a cidade. E a estrutura está à altura da programação, que conta com artistas renomados e foi pensada para colocar a cidade no circuito de grandes eventos”, define o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

Confira as atrações
No dia 8 de junho (quinta-feira), às 14h, quem abrirá a programação é o Helena Sá Quarteto. Depois, às 17h, tem Guilherme Ribeiro, com o Quinteto Garboso; Igor Prado & TJR sobem ao palco às 20h; e quem fecha o primeiro dia de shows é a Blues Beatles, às 21h30.
O segundo dia do Festival, 9 de junho (sexta-feira), tem apresentação do El Tiempo Trio às 14 h; seguindo de um tributo à Amy Winehouse com Lud Mazzucatti às 17h; às 20h show de Chico Pinheiro; e às 21h30 a apresentação da Princesa do Blues, a americana Laretha Weathersby.
Já no dia 10 (sábado), às 14h, quem abre as atrações é o Adriano Grineberg; logo em seguida, às 17h, é a vez da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana; a noite começa o Hamilton de Holanda Trio, às 20h; e quem sobe ao palco em seguida é o americano Alabama Mike & The Simi Brothers, às 21h30.
E o dia 11 (domingo) começa com o Billie Holiday Tributo, com Djane Borba, Hector Costita e Jazz Society Trio, às 14h; show do cantor Tony Gordon às 16h30; e para encerrar o 1º Guararema Jazz & Blues Festival, a banda Blues Etílicos sobe ao palco às 21h.
Vale lembrar que todos os shows são gratuitos e de classificação livre. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Guararema, (guararema.sp.gov.br), que realiza o Guararema Jazz & Blues Festival com apoio cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Compartilhar

Mais notícias

Presidente do Conseg quer reunião com o prefeito para atender reclamações de moradores do Jacarandás

O presidente do Conseg de Arujá Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, disse em reunião ordinária da entidade realizada na […]

Vereadores destinam 42% das emendas para Saúde e Serviços

O projeto de Lei nº 68/2022, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município de Arujá para 2023, […]

Confira a programação deste final de semana do 2° Natal Encantado de Arujá

Neste sábado (17), a programação do Natal Encantado começa às 18h na Praça do Coreto. O Trenzinho da Alegria, a […]

Volta às aulas: ótimo momento para colocar economia circular em prática

As aulas recomeçam em breve e muitas famílias já fazem as contas para tentar colocar o orçamento na lista de […]