PAV da Receita Federal já é realidade em Arujá

Na manhã da última quinta-feira (14), a Prefeitura de Arujá deu mais um passo importante para o desenvolvimento da cidade. Foi entregue mais um instrumento para a população arujaense, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal do Brasil (RFB), localizado dentro do Fácil Arujá, na rua José Basílio Alvarenga, 100, Centro, visando agilidade e conforto, visto que não será mais preciso se deslocar para Guarulhos ou Mogi das Cruzes, para receber o atendimento da maioria dos serviços disponibilizados pela Receita Federal.
Com o Termo de Cooperação, firmado em novembro do ano passado, entre o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, e o delegado de Guarulhos da Receita Federal, Júlio Sérgio Ferreira Cabrales, a cidade passa a contar com uma gama de serviços oferecidos pela Receita Federal, como: Consulta Pendência Fiscal e Cadastral, Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Restituição e Situação da DIRPF, Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS, entre outros.
Para o prefeito Dr. Camargo, a abertura desse Ponto de Atendimento Virtual significa maior agilidade para os cidadãos: “Hoje demos um grande passo na desburocratização dos serviços da Receita Federal em Arujá. A partir de agora, o arujaense que precisar de quaisquer destes serviços não precisa mais de um grande deslocamento e tem aqui na cidade esse atendimento de maneira rápida e prática”, comentou o chefe do Executivo Municipal, que estima, pelo menos, 100 atendimentos mensais, inicialmente, em busca de questões ligadas à Receita.
“Nossa ideia ao levar o PAV é trazer os serviços tradicionais oferecidos pela Receita para o município, com a parceria e colaboração da Prefeitura e de seus servidores”, complementou Cabrales, delegado da unidade em Guarulhos, que representa Arujá e região.
O PAV funcionará de segunda a sexta-feira em horário comercial dentro do Fácil Arujá (ao lado da Prefeitura), e contará com três funcionárias efetivas da municipalidade, treinadas pela própria Receita Federal, em cursos de capacitação para a atividade.
O lançamento do serviço contou ainda, na ocasião, com a presença de vereadores da Câmara Municipal, da coordenadora do Fácil Arujá, a servidora Ana Maria de Camargo do Prado, funcionários e populares que eram atendidos no Fácil Arujá, além do secretariado de Desenvolvimento Econômico (que auxiliou na vinda do serviço para a cidade), de Governo, de Finanças, de Gestão Pública e Inovação, Diretoria Geral da Prefeitura, Gabinete, Jurídico, entre outras autoridades e representantes da RFB, como o delegado da Receita Federal do Brasil em Guarulhos, o auditor Wilson Akira Muramatsu (delegado-adjunto) e o analista Edson Kenji Inoue (chefe da agência de Suzano).

Confira a lista de serviços que ficarão disponíveis no PAV:
CAEPF – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados
CAFIR – Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação
CNO – Inscrição
Consulta Pendência Fiscal e Cadastral
Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física, Restituição e Situação da DIRPF
Cópia de Processo
Cópia de Declaração e Comprovante de Rendimentos
CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização
Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS
Procuração RFB
Protocolo de Documentos
Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa
Protocolo de Documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS

Compartilhar

Mais notícias

Palestra de medalhista Lars Grael marca 1ª Semana da Pessoa com Deficiência em Arujá

Cerca de 800 pessoas marcaram presença no Clube União Arujaense na noite da última quinta-feira (07), para assistir à palestra […]

Ataques às escolas: preocupados, vereadores apresentam propostas e cobram ações da Prefeitura

A violência nas escolas brasileiras monopolizou o discurso dos vereadores na Sessão Ordinária da última segunda-feira (10). Preocupados, os parlamentares […]

Festa junina dos Templários

Neste domingo (25) a partir das 10h00, acontece a II Festa Junina Templária, com muita música e comidas típicas.Todos os […]

Anhembi Morumbi de Arujá faz 2 anos e sorteia bolsas 100% de estudos

Três moradores de Arujá terão a oportunidade de estudar gratuitamente no polo da Anhembi Morumbi de Arujá. Eles foram sorteados […]