Prefeito Eduardo Boigues, prefeito reeleito de Itaquá tem suas contas campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral

O prefeito reeleito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues (PL), e seu vice, Rogério Tarento (PSD), obtiveram a aprovação das contas de campanha pela Justiça Eleitoral, sendo os primeiros no Alto Tietê a alcançar essa etapa. A decisão, proferida pelo juiz da 419ª Zona Eleitoral de Itaquá, Antenor da Silva Capua, atestou a regularidade da arrecadação de recursos e dos gastos eleitorais realizados durante a campanha municipal de 2024.
Antes da aprovação, a prestação de contas passou por análise do Ministério Público Eleitoral (MPE), que não apontou nenhuma inconsistência ou necessidade de esclarecimentos. Segundo o relatório do juiz Capua, “a movimentação financeira da campanha foi feita regularmente, respeitando-se as normas eleitorais aplicáveis, especialmente no que tange à arrecadação de recursos e à realização de despesas”.
Além das contas de Boigues e Tarento, as candidaturas a vereador da coligação “Força que faz Itaquá Avançar”, composta por 13 partidos, também foram aprovadas. Com 170 candidatos ao Legislativo, o grupo político, que incluiu siglas como PL, PSD, PSDB/Cidadania, PSB e União Brasil, consolidou-se como o maior arco partidário do Alto Tietê e um dos mais expressivos do estado de São Paulo.
Compromisso com a transparência
Eduardo Boigues celebrou a aprovação das contas e destacou o compromisso de sua equipe em garantir uma campanha transparente e dentro da legalidade. “A postura foi séria desde o início. Monitoramos de perto toda a gestão da campanha, assegurando que não houvesse inconsistências e que as normas fossem cumpridas rigorosamente. O resultado reflete nossa dedicação e o apoio da população de Itaquaquecetuba, que entendeu nosso propósito e nos confiou mais um mandato. O trabalho continua”, afirmou.


Colecionando marcos eleitorais
A aprovação das contas é mais uma conquista na trajetória de Boigues, que já havia sido o primeiro candidato a prefeito do Alto Tietê a ter o registro de candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral em 2024. Além disso, sua reeleição foi histórica: ele obteve 91,70% dos votos válidos, o maior percentual do país entre cidades com mais de 200 mil eleitores que preveem segundo turno.
No Legislativo, sua coligação também alcançou sucesso, elegendo nove vereadores do PL, a maior bancada do partido no estado de São Paulo, em uma Câmara Municipal com 19 cadeiras.
A aprovação das contas de campanha reforça a credibilidade da gestão Boigues e o compromisso com a transparência e a seriedade na condução da vida pública.

Compartilhar

Mais notícias

Plano Diretor passará por 2ª discussão e votação hoje na Câmara

O projeto de Lei Complementar nº 14/2024, que trata da revisão Plano Diretor de Arujá, passará por 2ª discussão e […]

Itaquaquecetuba prorroga Refis até 30 de abril

A Prefeitura de Itaquaquecetuba prorrogou o prazo de adesão ao Programa de Regularização Fiscal (Refis) até 30 de abril. A […]

Assistência Social: Comissão apresenta emenda que cria Programa de Profissionalização voltado a pessoas com deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criada pelo Legislativo em abril desse ano, apresentou duas emendas […]

PM impede roubo a Lojas Americanas de Santa Isabel

Ontem, 21 de julho, por volta das 10h25, a PM foi informada que um roubo estava em andamento nas Lojas […]