Prefeitura de Arujá realizou cerimônia de premiação do 1º Concurso Gastronômico de Arujá: Sabores da Cidade na terça-feira (21)

Na noite de terça-feira (21), no espaço Alpes de Arujá, a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, realizou a cerimônia de premiação do ‘1º Concurso Gastronômico Sabores da Cidade’, que contou com a entrega dos certificados de participação para todos os competidores e a entrega dos prêmios para os 3 finalistas.
A competição, que teve por objetivo destacar o setor culinário local, foi realizada em três etapas: a inscrição e seleção do prato participante dos estabelecimentos, votação popular e avaliação profissional das chefs de cozinha Dayse Paparoto, 1ª campeã do MasterChef Profissionais, e Luri Toledo, 4ª colocada no MasterChef de 2016. Ao todo, participaram 28 estabelecimentos entre restaurantes, bares e pizzarias.
Em 1º Lugar, que ganhou como prêmio o destaque na capa da revista gastronômica “Sabores de Arujá”, além da divulgação no Guia Gastronômico, Selo de Ouro e troféu, está o restaurante ‘Costela do Guima’. Em 2º e 3º Lugar, que conquistaram um artigo também na revista gastronômica, além da divulgação no Guia Gastronômico e Selo de Prata e Bronze respectivamente, estão os estabelecimentos ‘Tempero da Nonô’ e ‘Casa de Madeira’.
Em um pronunciamento, o prefeito Luis Camargo enfatizou o papel crucial do turismo para o crescimento econômico de Arujá. “Arujá é uma cidade que hoje respira cultura, emprego e renda, saúde, educação e turismo. Hoje começamos a mostrar para todos que o turismo não é apenas lazer; é negócio, emprego, renda e crescimento para a cidade. Vamos buscar cada vez mais fazer crescer todos os segmentos, e o turismo gastronômico precisa ser valorizado e será cada vez mais.”
Na oportunidade, o secretário municipal de Turismo, Renan Lucena, fez o lançamento do novo programa da cidade, o ‘Visite Arujá’, em que uma vez por mês, a van da secretaria fará uma tour pela cidade. Mais informações serão divulgadas em breve.
O prefeito Luis Camargo também aproveitou a ocasião para anunciar os nomes dos artistas nacionais que se apresentarão no Aniversário de 172 anos da cidade. No dia 07 de junho, o grupo de forró Barões da Pisadinha estará no palco principal; no dia 08 de junho, a dupla sertaneja Matheus e Kauan; no dia 09 de junho, o grupo de pagode Ferrugem; no dia 14 de junho, a grande dupla sertaneja Bruno e Marrone; no dia 15 de junho, a famosa banda de rock Titãs; e no dia 16 de junho, a dupla infantil Patati e Patata durante a tarde, com a cantora gospel Isadora Pompeo finalizando o evento.
A noite de premiação foi encerrada com uma apresentação especial do Grupo Katinguelê, que tocou sucessos como “Um doce Sabor”, “Bem no Íntimo”, “Cilada” e “Corpo Lúcido”.
Estiveram presentes o prefeito Luis Camargo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, o vice-prefeito Betinho e sua esposa Aline Daniel, o secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, a Câmara Municipal, o secretariado municipal, as chefs de cozinha Dayse Paparoto e Luri Toledo, os participantes da competição e convidados.

Compartilhar

Mais notícias

Segurança 4.0: Arujá terá 145 câmeras de monitoramento no 1º trimestre

Até março de 2023, Arujá deverá ter 145 câmeras de monitoramento em pleno funcionamento. A informação foi passada à imprensa […]

Corrida de rua “Circuito Nossas Cidades 2022” movimenta o esporte no fim de semana em Guararema

Apesar da realização de partidas de Voleibol e Futsal dos Jogos Regionais, o grande destaque do Esporte de Guararema neste […]

Vereadores propõem criação de Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico em Arujá

Os vereadores GCM Uelton (PSDB) e Pastor Samoel Maia (Republicanos) propuseram à Prefeitura a implementação dos programas Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico […]

Em Itaquá, construção da Praça da Cidadania chega a 60% de conclusão

A construção da Praça da Cidadania, em Itaquaquecetuba, alcançou a marca de 60% de conclusão. Localizada na Avenida Gonçalves Dias, […]