Prefeitura de Itaquá abre processo seletivo para a contratação de 307 estagiários

Prazo de inscrição termina no dia 23 de abril

A Prefeitura de Itaquaquecetuba abriu processo seletivo para a contratação de estagiários. São 307 vagas para estudantes a partir de 16 anos matriculados no ensino médio e em 20 cursos de nível técnico e superior. A carga horária é de 30 horas semanais, sendo 6 horas por dia, bolsa no valor de R$ 1.212,00 e vale-transporte de R$ 248,50 por mês. As inscrições vão até 23 de abril pelo link: bit.ly/3lInr4P.
As vagas são para estudantes dos cursos de administração (25), análise de sistema (1), arquitetura e urbanismo (5), biologia (2), ciências contábeis (2), direito (25), engenharia civil (8), farmácia (5), gestão ambiental (5), gestão pública (3), jornalismo (1), nutrição (2), pedagogia (100), psicologia (40) e serviço social (24).
Há também oportunidades para técnico em agricultura (4), técnico em biologia (2), técnico em nutricionista (2), tecnologia da informação (10), tecnólogo em agronegócio (1) e para o ensino médio (40). O processo seletivo será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública.

Às pessoas com deficiência serão asseguradas 10% das vagas e os interessados devem estar cursando do primeiro ao penúltimo semestre. Além disso, será permitida a inscrição por procuração mediante entrega do original do instrumento, acompanhado de cópias dos documentos de identidade do candidato e do procurador autenticadas.
Assim que for convocado, o candidato terá dois dias úteis para ir à Prefeitura de Itaquaquecetuba (avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283 – Vila Virgínia), na Secretaria de Governo, e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, currículo constando os dados pessoais e acadêmicos, atividades laborais ou de estágio, além do histórico escolar com o aproveitamento por matéria.
Também é necessário apresentar certidão de nascimento ou de casamento, conforme o caso, o comprovante de residência e a declaração de matrícula. Pessoas com deficiência devem apresentar o laudo médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças). A contratação obedecerá a ordem de classificação por curso.
O não comparecimento no prazo ou a falta de apresentação dos documentos implicam na perda do direito à vaga. “É importante que o candidato fique de olho para não perder nenhum prazo e ser desclassificado”, reforçou o secretário de Administração, Mario Toyama.
Nesta sexta-feira (24), o prefeito Eduardo Boigues esteve com os estagiários que já trabalham na prefeitura. “Nossos estagiários contribuem diretamente para o bom funcionamento de todos os setores da administração pública. Uma troca de experiências em que todos nós aprendemos”, destacou.

Fotos: Divulgação

Compartilhar

Mais notícias

Maiolino apresenta projeto para amparar pacientes na luta contra o câncer

O vereador Paulinho Maiolino (PSD) apresentou na última sessão ordinária da Câmara de Arujá um novo projeto de lei destinado […]

Câmara aprova emenda para construção de terminal rodoviário no Mirante

Moradores do Mirante poderão ser beneficiados com a construção de um terminal rodoviário no bairro. A proposta de emenda ao […]

Plenário fará leitura de projeto que trata do Orçamento Municipal de 2023

O projeto de Lei nº 99/2022, que trata do Orçamento de Arujá para 2023, será lido na Sessão Ordinária da […]

Prefeitura lança programa ‘Trilhas do Saber’ para mais de 4,8 mil alunos da rede municipal

Um programa “gamificado”, pioneiro na região, que guiará pelas trilhas do conhecimento os mais de 4,8 mil alunos e alunas […]