Prefeitura entrega creche de período integral no Parque Rodrigo Barreto

Em clima de muita emoção e alegria foi inaugurada pela Prefeitura de Arujá, na manhã do último sábado (09), a Creche Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Maria da Glória Carrato Monteiro”, localizada na rua Deolinda Rosa dos Santos, 63, no Parque Rodrigo Barreto. A unidade atenderá 120 crianças de 6 meses a 3 anos e 12 meses, em período integral, no Berçário 1, Berçário 2, Maternal 1 e Maternal 2. Com 870m² de área construída em um terreno de 1.575m², a nova Creche Municipal tem cinco salas de aula, lactário, berçário, refeitório, solário, Espaço de Convivência, parque e sala multiuso, e foi construída com recursos próprios.
O prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, deu o “start” ao evento, dizendo ao público presente: “Entregamos uniformes, tênis e material escolar no primeiro dia de aula, implementamos o Programa ‘Trilhas do Saber’, informatizamos e reformamos escolas, entregamos tablets para as crianças estudarem, tivemos também o ‘Mais Saúde nas Escolas’, com exames auditivos, de acuidade visual, parasitológico e nutricional, com entrega de óculos e aparelhos auditivos para os estudantes que precisaram. Enfim, temos feito tudo o que é possível para poder trazer o que há de melhor para as crianças da nossa cidade e para nossos munícipes”, pontuou.
O chefe do Executivo Municipal ressaltou também ao lado do vice-prefeito Betinho, dos vereadores, da secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, e dos familiares da homenageada (que deu nome à CMEI), que a Administração Municipal segue com várias obras e serviços entregues no Barreto e região. Foi transmitido, durante a cerimônia de entrega, um vídeo com imagens da reforma do CCCA Barreto, ampliação da UBS Barreto, reforço na iluminação das vias públicas com lâmpadas de LED, melhorias na piscina da EM “Hermínia Araki” e entrega dos vestiários femininos, masculinos e PCD, nova iluminação e gramado sintético do campo de futebol do Barreto, revitalização da quadra e entrega da casa da zeladoria da Escola “Eufly Gomes”, obras de drenagem de águas pluviais contra enchentes, pavimentação de ruas, inauguração do 1° Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Resíduos de Construção Civil (RCC) no Barreto e instalação de câmeras de segurança nas vias públicas interligadas ao Centro de Operações Integradas 24h (COI). Também destacaram-se na filmagem as obras que serão entregues pelo Governo Municipal na localidade, como o Terminal Rodoviário no Barreto (cuja construção nas proximidades da CMEI inaugurada seguem bem adiantadas), além de um Polo Cultural, o novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), um Centro de Psicologia e uma pista de caminhada.
Dr. Camargo parabenizou ainda o empenho da Secretaria Municipal de Educação, representada na ocasião pela secretária Elaine Gentil e seus adjuntos Bruno do Prado e Juan Torres, e também à Secretaria de Obras de Arujá, por meio do secretário Bruno Hikari e sua equipe, pelo trabalho em prol das obras e funcionamento da CMEI, e aos funcionários da unidade pela excelência, além de destacar a união do Executivo com o Legislativo em um governo de coalizão e propósitos com a cidade.
Um dos pontos altos do evento foi quando os familiares da homenageada, esposa de Ayres e mãe de Maria Cândida (cirurgiã dentista), José Carlos (engenheiro agrônomo) e José Luiz Monteiro (médico e ex-prefeito de Arujá), exaltaram a memória dela, lembrando de seus sonhos e realizações na área da educação arujaense. Zé Luiz, o filho, ficou bastante emocionado com a homenagem e a lembrança eternizada de Maria da Glória no nome da creche. “Quero agradecer ao prefeito Camargo, porque mantendo o nome da minha mãe nessa unidade, assim como estava no projeto inicial, ele demonstra a grandiosidade dele e que é realmente como ele sempre fala, que nosso partido é Arujá, que não há picuinhas políticas. É difícil falar da minha mãe sem me emocionar, porque ela deixou um legado muito importante na cidade e o prefeito está mostrando, com o trabalho que vem fazendo e a entrega de diversos equipamentos públicos para a população, o seu compromisso verdadeiro com o povo de Arujá”, afirmou Zé Luiz.
A família recebeu flores e uma placa em homenagem à Maria da Glória, a qual as autoridades fizeram o descerramento, finalizando a cerimônia.

Compartilhar

Mais notícias

Vereadores aprovam projetos voltados aos direitos da pessoa com deficiência e educação ambiental

Com a aprovação do PL 157/2022, que reconhece o Cordão de Girassol como instrumento de orientação para identificação de pessoas […]

Programa Municipal ‘Saúde nos Bairros’ totaliza mais de 570 atendimentos em 7 dias de ação

Iniciado pela Prefeitura de Arujá no final do mês de junho, o Programa Municipal “Saúde nos Bairros” vem desempenhando um […]

Itaquá lança obra de revitalização no Parque Piratininga no valor de R$ 918 mil

A Prefeitura de Itaquaquecetuba lançou, na última quinta-feira (21), a obra de revitalização do canteiro central da rua João Francisco […]

Cemitérios de Arujá devem receber cerca de 9 mil pessoas no Dia de Finados

Pensando no feriado que se aproxima (Dia de Finados, 02 de novembro), a Prefeitura de Arujá vem trabalhando para gerar […]