Professor Clóvis de Barros Filho fará palestra gratuita em Arujá

Palestrante será trazido à cidade em comemoração aos 172 anos de Arujá e ao aniversário de 1º ano da Escola do Legislativo

Para comemorar os 172 anos de Arujá, que faz aniversário neste sábado, 8 de junho, e o 1º ano da Escola do Legislativo, a Câmara Municipal trará, pela primeira vez à cidade, o professor Clóvis de Barros Filho para ministrar sua mais famosa palestra: A vida que vale a pena ser vivida.
O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, Reynaldinho (PSD), em entrevista coletiva concedida à imprensa local e regional na Presidência da Casa, na manhã da última terça-feira (4).
Na ocasião, Reynaldinho ressaltou a importância da Escola do Legislativo. “A Câmara já é a verdadeira Casa do Povo, pois é aqui que as pessoas trazem suas reclamações, suas angústias. No entanto, é preciso que elas se apropriem dessa Casa e a Escola vem cumprindo esse papel de aproximar ainda mais o Poder Legislativo da sociedade”, salientou.
A palestra de Clóvis de Barros será realizada no dia 27 de junho, praticamente no encerramento das comemorações de aniversário de Arujá. A expectativa é atrair um público de mais de mil pessoas.
O evento será gratuito, aberto à população e solidário. O ingresso deverá ser trocado por um quilo de alimento não-perecível. Todas as doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Arujá, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando a Câmara trouxe Mario Sergio Cortella para a aula inaugural da Escola.
Com pouco mais de um ano de funcionamento, a Escola do Legislativo impactou cerca de 2 mil pessoas com suas atividades e projetos, entre os quais, o Vereador Mirim e as oficinas Jovens Empreendedores.

Quem é Clóvis?
Clóvis de Barros é professor Doutor Livre Docente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e autor de mais de 35 obras, entre os quais, o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”. Com mais de 30 anos de experiência acadêmica, há 15 atua como palestrante e consultor empresarial.
A data em que os ingressos poderão ser retirados ainda será divulgada pela Câmara.
Mais informações pelo e-mail: escoladolegislativo@camaraaruja.sp.gov.br ou pelo telefone: 4652-3184.

Compartilhar

Mais notícias

Câmara cumpre compromisso e garante recursos para reajuste salarial de agentes comunitários de saúde

A Câmara de Arujá cumpriu o compromisso assumido com os Agentes Comunitários da Saúde (ACS’s) e aprovou o projeto de […]

Ações em prol do ‘Novembro Azul’ ocorrem neste sábado (19)

A Prefeitura de Arujá com as equipes da Saúde promovem hoje (19), uma ação em prol do “Novembro Azul”, mês […]

3º Prêmio Educação de Arujá homenageia professores

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Educação, realizou o 3º Prêmio EducAção de Arujá, […]

“Saúde nos Bairros” pelo Retiro levando atendimento para população afastada

De forma piloto, o prefeito de Arujá Luís Camargo (PSD) e sua equipe da Secretaria de Saúde liderada pelo médico […]