Ceci Diniz Nasser, professora e fundadora do Conselho Comunitário de Educação, Cultura e Ação Social de Arujá, foi homenageada em proposta de autoria do vereador Reynaldinho (PTB). A Lei nº 140/2022, que dá o nome da professora falecida em janeiro deste ano à Escola de Educação Infantil CMEI Jardim Rincão, foi sancionada pelo prefeito Luís Camargo (PSD).
A Lei Municipal n° 3.524 que oficializa a denominação foi publicada na edição de 14/10 do Diário Oficial da Prefeitura de Arujá.
Ceci Diniz Nasser, filha de António Benedito Diniz e Maria Benedita Garcia, nasceu em 3 de outubro de 1935 na cidade de São João da Boa Vista, Estado de São Paulo. Mudou-se para Arujá aos seis anos de idade e em 1962 iniciou sua carreira profissional como professora no Grupo Escolar de Arujá, mais tarde entrando para o corpo docente da Escola Estadual Washington Luiz Pereira de Souza.
Ela também lecionou em outras escolas do município – nos bairros Arujamérica, Penhinha, Correas, Jacarandás e na Escola Estadual René de Oliveira Barbosa, onde atuou por 18 anos consecutivos.
Foi casada com Mansor Nasser Bouhid, com quem teve a filha Soraia Maria Garcia Nasser. Faleceu em 2 de janeiro de 2022, deixando ainda um neto e dois bisnetos.
Mais notícias
Arujá acolhe especialistas de educação e finanças de 14 cidades
O auditório do Parque dos Ipês, em Arujá, recebeu na última quinta-feira (03) secretários municipais e técnicos das áreas de […]
Câmara de Arujá dá início ao ano legislativo
Os vereadores arujaenses voltaram ao Plenário Vereador João Godoy na noite da última segunda-feira, 5, para a retomada das sessões […]
Prefeitura de Arujá entrega 4° Centro de Educação Infantil Conveniado (CEIC) no Centro
A Prefeitura de Arujá e a Secretaria Municipal de Educação apresentaram ontem (29) na região central o 4° Centro de […]
Inscrições para vagas remanescentes da Etec de Arujá terminam na próxima semana
Encerram-se na próxima terça-feira (20), as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes nos cursos técnicos de Administração e […]