Proquali e Campanha “Comprar em Arujá dá Sorte” impulsionam economia local

A Prefeitura de Arujá lançou na última terça-feira (29) o Proquali, o Programa Municipal de Qualificação Profissional, para acelerar a capacitação dos arujaenses segundo as demandas do mercado. A apresentação da iniciativa ocorreu junto com o lançamento da campanha “Comprar em Arujá Dá Sorte”, apoiada pela administração municipal, para fortalecer o comércio local, incentivando a população a consumir na Cidade.
“Nosso objetivo é garantir mão de obra qualificada para os diferentes empreendimentos, retendo em Arujá os talentos locais que contribuirão para o sucesso da iniciativa de estimular o munícipe a comprar aqui”, definiu o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, que assinou a ordem de serviço para deflagrar o Proquali, ao lado do vice-prefeito Betinho e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos.
O Proquali disponibiliza 930 vagas em 36 cursos gratuitos de qualificação profissional, desenvolvidos em cinco pontos diferentes da Cidade. As primeiras 209 vagas serão abertas em setembro próximo para 13 tipos diferentes de formação, a serem iniciadas no mês de outubro, com duração média de 20 horas, cada uma. Sushiman, Marmitas Fitness, Garçom, Cumim (auxiliar de garçom nos serviços de carregar pedidos, servir bebida, recolher as louças e talheres usados) e Recepcionista para Eventos são algumas das opções. Para participar, basta acompanhar as páginas oficiais da Pasta de Desenvolvimento no Facebook (facebook.com/secretariadesenvolvimentoeconomicoaruja) e Instagram (@smdearuja).
A campanha “Comprar em Arujá Dá Sorte” é uma iniciativa da Associação dos Comerciantes e Empreendedores de Arujá (ACEA), em conjunto com a Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá (AECIA) e a Associação do Polo Industrial de Arujá (APIA), com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além da Prefeitura. “Pretendíamos planejar a oferta de cursos de qualificação e fico feliz porque o prefeito, como sempre, à frente do seu tempo, já pensou nisso e está oferecendo o Proquali”, elogiou o presidente da ACEA, Anderson Estevo Diniz.
O objetivo da campanha é envolver todas as empresas arujaenses, dos mais diferentes segmentos. Não há custos para adesão. Empresários que aderirem à proposta poderão presentear seus clientes com cupons que darão aos consumidores o direito de participar de sorteios de prêmios incríveis no final do ano.

Comércio forte
Para se ter ideia, o prêmio principal da campanha é uma motocicleta zero quilômetro. Ainda há geladeira, fogão, máquina de lavar e televisão, entre outros. O grande sorteio será no final do ano, na Praça do Coreto, junto com as festividades da Prefeitura. “A campanha e as ações mostrarão o quanto é muito mais vantajoso consumir na Cidade”, pontuou Diniz, ao destacar o apoio da atual gestão municipal ao setor empresarial, “num volume e qualidade nunca vistos antes”.
As empresas participantes da iniciativa receberão o kit de divulgação (cartaz, cupons e urna para depósito dos cupons preenchidos) a partir da segunda quinzena de setembro. Diniz disse que, até o encerramento do projeto, haverá uma série de ações para sorteios de brindes aos consumidores. Representantes dos idealizadores, de apoiadores, do Sebrae Regional, da Câmara Municipal e dezenas de empresários dos diversos segmentos participaram do evento no salão do Lions Clube de Arujá, cedido à Prefeitura.
Todos os empresários de Arujá estão convidados a engrossarem a campanha que celebra o poder do comércio local, uma atividade fundamental para geração de empregos, de renda e de qualidade de vida na Cidade. Mais informações sobre a campanha pelo Whatsapp da ACEA: (11) 96851-3464.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá prepara mutirão para zerar fila de cirurgias via Cross

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prepara um mutirão de cirurgias, que terá início em […]

Maiolino comemora conquista de equipamento de saúde que ajudará na luta contra o câncer

O vereador Paulinho Maiolino expressou sua satisfação com a recente conquista do Centro Municipal de Colonoscopia e Endoscopia, um avanço […]

Prefeitura de Arujá lança Campanha do Agasalho 2024

A Prefeitura de Arujá, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Unicon (União dos Condôminos de […]

Abelzinho destina R$ 272,8 mil para reforma da UBS do Jardim Real

O vereador Abelzinho (PL) elegeu a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Real como prioridade na área […]