Secretaria de Cultura visa aproximar população do teatro de rua com a peça “No fim, Carnaval”

Visando aproximar a população do teatro de rua, a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Coletivo Vu, estreou nos dias 14 e 15 de setembro a peça “No fim, Carnaval (ou como dar ouvidos a baratas)”. A Praça da Juventude, localizada na Estrada do Kondo, 400, foi palco para a ação.

Com dramaturgia e direção de Gabriel Lopes e interpretação de Mahazi, Maria Garé e Victória Cassolini, a peça conta a história de um encontro entre uma água-viva e uma fantasia de carnaval no sambódromo inundado após o aumento do nível do mar.

Segundo o coletivo, além de gerar proximidade da linguagem da dramaturgia com o público, a produção propõe uma apresentação artística “atravessada” pela experiência urbana.

Rogério da Padaria, secretário municipal de Cultura, avaliou as ações voltadas ao teatro de rua não só como um meio de entretenimento, mas como uma ferramenta de democratização da cultura. “O teatro de rua traz um novo horizonte para os jovens, uma nova perspectiva de vida. Para a população, é fundamental ter acesso a esse recurso”, arrematou.

As datas das próximas apresentações ainda serão confirmadas. O grupo agradeceu ao público presente em suas redes sociais e ressaltaram que, com eles, seu carnaval “ficou ainda mais bonito.”

Compartilhar

Mais notícias

Orçamento 2023: emendas serão lidas na Sessão de segunda-feira

As 130 emendas apresentadas pelos vereadores ao projeto de Lei nº 99/2022, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023, […]

Festa do branco do Fundo Social de Itaquá reúne 700 convidados com glamour de Las Vegas

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba mais uma vez encantou e divertiu os 700 convidados na quarta edição do […]

Caps II de Arujá funciona em novo endereço

A Prefeitura de Arujá inaugurou no último sábado (16) o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II. A unidade da […]

Coronel Cunha Assume CPA/M7 e projeto do novo batalhão da PM de Arujá vai sair do papel

O Coronel Marcos Rogério da Cunha, conhecido como Cel Cunha, assumiu o comando do Comando de Policiamento de Área Metropolitana […]