Segurança 4.0: Arujá terá 145 câmeras de monitoramento no 1º trimestre

Aumento do efetivo e plano de carreira para Guarda Municipal são outras metas anunciada por Camargo para 2023

Até março de 2023, Arujá deverá ter 145 câmeras de monitoramento em pleno funcionamento. A informação foi passada à imprensa pelo prefeito Luís Camargo (PSD). Segundo o chefe de Executivo, atualmente a cidade conta com 25 câmeras instaladas em locais estratégicos da cidade.
Vale ressaltar que desde o início deste ano Arujá conta com um Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que, inserido no Programa Municipal “Arujá + Seguro”, visa uma série de ações sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança, dentre elas, ações integradas entre Guarda Civil Municipal de Arujá (GCMA), Polícia Militar e Polícia Civil.
Além das novas câmeras, segundo o prefeito, ainda em janeiro a Guarda passará a contar com uma nova e mais ampla sala de monitoramento.

Reforço
Ainda falando sobre investimentos em Segurança Pública, Dr. Camargo disse que duas novas motocicletas e uma nova viatura serão entregues ainda no início de 2023.
Vale ressaltar que no último dia 15/12, o prefeito, ao lado do deputado estadual André do Prado, entregou a segunda base móvel da GCMA.

Aumento de efetivo e plano de carreira
Falando que um de seus compromissos de campanha era aumentar o efetivo da GCM, o prefeito anunciou que 25 homens que passaram no concurso público serão contratos no primeiro trimestre. Além disso, Dr. Camargo falou que deve sair do papel o plano de carreira, uma reivindicação antiga dos agentes de segurança.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura entrega creche de período integral no Parque Rodrigo Barreto

Em clima de muita emoção e alegria foi inaugurada pela Prefeitura de Arujá, na manhã do último sábado (09), a […]

PRF apreende carregamento de 40 mil maços de cigarro na Dutra

Durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 198 da rodovia Presidente Dutra, em Arujá, sentido Rio de Janeiro, […]

Pró-Criança realiza quase 400 atendimento em quatro dias e meio de operação

Desde que entrou em operação, na última segunda-feira (08), o Pró-Criança de Arujá realizou 398 atendimentos em menos de cinco […]

Campanha contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes mobiliza Arujá

A Prefeitura de Arujá, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu, na manhã desta quinta-feira […]