Segurança 4.0: Arujá terá 145 câmeras de monitoramento no 1º trimestre

Aumento do efetivo e plano de carreira para Guarda Municipal são outras metas anunciada por Camargo para 2023

Até março de 2023, Arujá deverá ter 145 câmeras de monitoramento em pleno funcionamento. A informação foi passada à imprensa pelo prefeito Luís Camargo (PSD). Segundo o chefe de Executivo, atualmente a cidade conta com 25 câmeras instaladas em locais estratégicos da cidade.
Vale ressaltar que desde o início deste ano Arujá conta com um Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que, inserido no Programa Municipal “Arujá + Seguro”, visa uma série de ações sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança, dentre elas, ações integradas entre Guarda Civil Municipal de Arujá (GCMA), Polícia Militar e Polícia Civil.
Além das novas câmeras, segundo o prefeito, ainda em janeiro a Guarda passará a contar com uma nova e mais ampla sala de monitoramento.

Reforço
Ainda falando sobre investimentos em Segurança Pública, Dr. Camargo disse que duas novas motocicletas e uma nova viatura serão entregues ainda no início de 2023.
Vale ressaltar que no último dia 15/12, o prefeito, ao lado do deputado estadual André do Prado, entregou a segunda base móvel da GCMA.

Aumento de efetivo e plano de carreira
Falando que um de seus compromissos de campanha era aumentar o efetivo da GCM, o prefeito anunciou que 25 homens que passaram no concurso público serão contratos no primeiro trimestre. Além disso, Dr. Camargo falou que deve sair do papel o plano de carreira, uma reivindicação antiga dos agentes de segurança.

Compartilhar

Mais notícias

Instituto VivArujá é declarado como de utilidade pública

O Instituto VivArujá, associação sem fins lucrativos que atua no município e na região do Alto Tietê, foi declarada como […]

Abelzinho elenca Escola do Legislativo como legado e deixa Prêmio Educ para Gabriel

Na manhã da última quinta-feira (13), o vereador Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, convocou a imprensa para apresentar um […]

Arujá terá Hospital Geral, anuncia prefeito Camargo

Na manhã da última segunda-feira (30), foi assinada pelo prefeito Luís Camargo, o Dr. Camargo, a Ordem de Serviço que […]

Centro de Artes Claudia Seabra recebe Moção da Câmara de Arujá

De autoria dos vereadores Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, e Gabriel dos Santos (PSD), o Centro de Artes Claudia […]