Com inauguração de 5º CEIC, Prefeitura de Arujá afirma que zerou fila de espera por creche integral

A Prefeitura de Arujá entregou na última quarta-feira (05) o 5º Centro de Educação Infantil Conveniado (CEIC), pouco mais de um mês após a entrega da primeira unidade no Center Ville. Sendo assim, a fila de espera que contava com cerca de 790 solicitações foi superada com as 850 vagas geradas para o período integral, sobrando assim, 60 vagas.
A entrega da última unidade foi feita pelo prefeito Dr. Camargo, a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, e seus adjuntos Bruno do Prado e Juan Torres. O equipamento inaugurado atenderá até 100 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade dos bairros Fazenda Albor, Jardim das Cerejeiras, Jardim Emília, Jardim Leika, Recanto Primavera e Sítio dos Fernandes, e fica localizada na Rua Diamante, 88, Jardim Joia.
Já o penúltimo CEIC foi entregue no último dia 29 de setembro, quinta-feira, à população e atenderá à fila de espera dos alunos por creche período integral no Centro, Jardim Planalto, Jardim Rincão e Jardim Vitória, e receberá crianças de 03 meses a 04 anos de idade, e preencheu 200 vagas ao todo.
O terceiro CEIC entregue foi no Mirante na Estrada dos Fernandes, 1628, e supriu 150 vagas para crianças de 3 meses a 5 anos, zerando a fila de espera por creche período integral no bairro do Mirante, Arujamérica, Jardim Pinheiro, Jardim Real e Vila Riman.
“Recebemos os pais e mães, juntamente com os professores e toda a equipe de educadores, com muita alegria. Agradeço à Secretaria Municipal de Educação, a todos os servidores e educadores e também à Câmara Municipal por todo o apoio para que este feito fosse realizado”, comentou o prefeito Luís Camargo, o Dr. Camargo.
No dia 22 de agosto, a Prefeitura de Arujá inaugurou o primeiro dos cinco Centros de Educação Infantil Conveniados (CEICs) de Arujá no Center Ville.
No dia 1°, foi inaugurado o segundo CEIC no Fazenda Velha, na região do Barreto, para atender 200 crianças.
Os cinco CEICs foram projetados para zerar a fila de espera para creches de período integral existente na cidade, que contava, segundo o dado mais atual, com 790 solicitações. No entanto, foram oferecidas 850 vagas para crianças para o período integral. As unidades ficam nos bairros Center Ville, Fazenda Velha, Mirante, Centro e Jardim Emília, pois a Secretaria Municipal de Educação e sua equipe fizeram um trabalho de mapeamento, para suprir as maiores demandas por creche período integral na cidade, para alocar esses polos onde existe uma maior fila de espera, como dos moradores do Parque Rodrigo Barreto, por exemplo, abrangendo crianças do Berçário à Pré-escola.
Estiveram presentes na entrega desta última unidade, nesta quarta-feira (05), representando a Câmara Municipal de Arujá, os vereadores Divinei da Silva, GCM Uelton, João Luiz, Luiz Fernando, Cris do Barreto, Renan de Arujá e Rafael Laranjeira, além do vice-prefeito Betinho.

Compartilhar

Mais notícias

Com 60 vagas, inscrições para o Bolsa Trabalho encerram na terça; auxílio é de R$ 540

Serão encerradas na próxima terça-feira (19), as inscrições para o Bolsa Trabalho, programa do governo estadual que está com 60 […]

Desfile marca inauguração do Ni Tamai Ateliê em Arujá

Para quem procura aluguel de vestidos de festa sob medida e personalizados, principalmente tamanhos plus-size, chegou a Arujá o Ni […]

Projeto Vôlei Mania atenderá 400 crianças em Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Projeto Vôlei Mania, que tem o apoio institucional do Instituto Maurício de Sousa, estarão […]

Força tarefa entre Prefeitura e órgãos de inspeção fiscalizam ocupação ilegal de áreas de preservação ambiental

Tolerância zero contra crimes e infrações ambientais, bem como ocupação ilegal em Áreas de Preservação Ambiental ou de Mananciais. Esse […]