Servidora recebe moção de aplausos após conquistar prêmio do Itamaraty

“Gentil, brilhante e versátil são adjetivos que definem bem a servidora Camila Oliveira Santana, que há cinco anos se destaca por seu trabalho, carisma e eficiência nesta Casa de Leis”. Com estas palavras, o Poder Legislativo arujaense, em nome de todos os vereadores, prestou homenagem à auxiliar administrativa pela conquista do prêmio nacional “Maria José de Castro Rebello Mendes”, em reconhecimento pelo artigo acadêmico “A democratização da política externa brasileira”.
A entrega do título ocorreu em 20 de setembro, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O artigo premiado será publicado na revista Cadernos de Política Exterior do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais, da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), organizadora do prêmio.
Após a leitura da Moção nº 199/2023, o Presidente do Legislativo Abelzinho (PL), falou em nome de todos os parlamentares. “A servidora Camila é muito dedicada e querida por todos. Nós, vereadores, além de todos os servidores e funcionários desta Casa de Leis estamos orgulhosos, felizes e lhe desejamos sucesso, sucesso e mais sucesso”.
Na Palavra Livre, os vereadores GCM Uelton (PSDB), Divinei Silva (PL), João Luiz (PSD), Luiz Fernando (PSDB), Reynaldinho (PTB), Rafael Laranjeira (REDE), Vinícius Pateta (REDE) e Paulinho Maiolino (PSD) parabenizaram individualmente a homenageada.

Trajetória
Atualmente lotada no Departamento de Imprensa e Comunicação, Camila é mestranda em Ciência Política na Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
Foi bolsista de Iniciação Científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), com o projeto de título: Política Externa Brasileira nas Conferências das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992 a 2012.
A homenageada ainda atuou como membro do Grupo de Estudos em Política e Direito Ambiental Internacional (GEPDAI) e do Observatório de Política Exterior. Além disso, fez estágio no Departamento da Europa no Ministério das Relações Exteriores – o Itamaraty.

Compartilhar

Mais notícias

Projeto que visa parceria entre Prefeitura e iniciativa privada para melhorias em escolas é aprovado em 1ª discussão

Projeto de autoria dos vereadores Jean da Padaria (PDT) e Luiz Fernando (PSDB), que incentiva a colaboração da iniciativa privada […]

100% Networking realiza primeira reunião com mais de 30 empreendedores

Com o objetivo de reunir empresários para que juntos formem uma grande corrente de possíveis negócios, aconteceu no último sábado […]

Educação prestará contas ao Legislativo

A Secretaria de Educação fará prestação de contas dos trabalhos realizados no 3º quadrimestre de 2023 durante audiência pública marcada […]

Arujá Emprega e PAT disponibilizam novas vagas de emprego

Os currículos devem ser enviados pelo site do Arujá Emprega.Auxiliar de produção – olericultura: 10 vagas. Ensino Médio completo e […]