Vereadores Mirins são empossados e diplomados em cerimônia na Câmara

Aconteceu na noite da última quarta-feira (24), a cerimônia de Diplomação e Posse dos Vereadores e das Vereadoras Mirins, eleitos na edição de 2024.
O projeto Vereador Mirim foi criado em 2011 e retomado no ano passado.
O objetivo da proposta é possibilitar a estudantes do ensino fundamental – matriculados do sexto ao nono ano – a vivência do processo democrático, através da realização de eleições nas escolas, participação em oficinas de elaboração de projetos de Lei e atuação como parlamentar em Sessões Plenárias Simuladas.
Pela segunda vez consecutiva, as meninas são maioria entre os Vereadores Mirins. E não só: também ocuparam novamente todos os cargos da Mesa Diretora Mirim, eleita em Sessão realizada na Câmara de Arujá em 05/04.
A escolha dos componentes da Mesa Diretora seguiu as normas do Regimento Interno da Casa Legislativa.
Foram eleitas Beatrice Anselmo de Souza da Escola Estadual Ana Maria de Carvalho Pereira para a Presidência; Nahyman Ramineli P. dos Santos, da mesma escola para a Vice-Presidência; Emilly Correia de Souza da Escola Estadual Esli Garcia Diniz para a 1ª Secretaria e Mirella Martins Preza do Colégio Athenas para a 2ª Secretaria.
Onze escolas de Arujá aderiram ao projeto Vereador Mirim – edição de 2024. Destas, seis são da rede pública e cinco da rede privada. Duas delas – a Geraldo Barbosa de Almeida e o Colégio Little Star participam pela primeira vez.

Compartilhar

Mais notícias

Swift inaugura primeira loja sustentável do grupo em Arujá

Feita com 1.700 quilos de plástico reciclado, a Swift inaugurou ontem (01), em Arujá, uma loja ecologicamente correta. Localizada no […]

Crianças do Centro de Convivência visitam exposição ‘Arigatô’ no museu de Arujá

Na última quarta-feira (08), os 89 jovens estudantes do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), unidade Mirante, […]

Nathicar de casa nova: autopeças inaugura hoje sua nova sede

A partir deste sábado (3) a Nathicar Autopeças está atendendo em novo endereço. A loja se mudou para o número […]

Mulheres Empresárias de Arujá

O restaurante Maremonti, em Arujá, foi o local escolhido para o primeiro encontro de mulheres empresárias do Alto Tietê e […]