Sessão de retorno pós-recesso tem apelo por ampliação de concursos para os Correios

Com a presença dos 15 vereadores, a Sessão Ordinária da última segunda-feira (7), marcou oficialmente o fim do recesso parlamentar e o retorno às atividades regulares em Plenário. E a noite foi de Casa cheia: o público, composto principalmente de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lotou as galerias da Câmara.
A presença dos profissionais dos Correios se deu pela Moção de Apelo (nº 176/2023) às autoridades para aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pela estatal. A propositura, de autoria do vereador Vinícius Pateta (Rede), destaca o papel estratégico da empresa. No texto, o vereador defende a abertura de concursos públicos para suprir a demanda por mão de obra, além da manutenção da empresa como pública para “atender de forma ampla, isonômica e irrestrita às necessidades da população”.
“Os Correios são a única empresa que atua em todos os municípios do Brasil, independentemente de isso gerar lucro”, argumentou o parlamentar ao pedir voto favorável dos colegas, o que foi acatado de forma unânime. Os vereadores Rafael Laranjeira (Rede) e Renan de Arujá (Pode) também enalteceram a empresa.

Moção de Pesar
Ainda foram lidas duas moções de Pesar, ambas assinadas em nome do Poder Legislativo.
A Moção nº 181/2023 presta solidariedade aos familiares de Célia Aparecida Franco Alegri, esposa do Diretor Geral da Câmara, Norberto Alegri, com o qual teve três filhos e cinco netos. Celinha faleceu no dia 1º de agosto deixando “uma importante lição de amar e ajudar ao próximo, de amor e dedicação à família e de fé”, conforme o documento assinado por todos os 15 vereadores.
A segunda Moção de Pesar (nº 182/2023) da noite se deu pelo falecimento de João Peres Rodrigues, no dia 2 de agosto. Natural de Promissão, no interior de São Paulo, Chico, como era chamado pelos amigos e familiares, mudou-se para Arujá em 1975, onde foi pai de três filhos, dois enteados e avô de seis netos.
Por fim, foi lida a Moção de Parabenização e Aplausos (nº 180/2023) aos atletas da equipe Complexo Jardim Real (Mãos Solidárias) pela conquista do título Taça das Favelas do Alto Tietê 2023. A homenagem é de autoria do vereador Reynaldinho (PTB).
Ainda na sessão, foram aprovadas 57 indicações de melhorias no município e 31 requerimentos de informações ao Poder Executivo.

Compartilhar

Mais notícias

Crianças do Centro de Convivência visitam exposição ‘Arigatô’ no museu de Arujá

Na última quarta-feira (08), os 89 jovens estudantes do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), unidade Mirante, […]

Arraiá do Styllus: todos os comes e bebes para a sua festa junina em um só lugar

O mês de junho chegou e o Styllus Super Center, em Arujá, preparou uma seleção de produtos para deixar a […]

Eleição para Conselho Tutelar de Arujá 2023 tem resultado preliminar divulgado

Os cinco candidatos mais votados de Arujá. Da direita para a esquerda – Silandra Maria da Silva Santos; Cássia Domingos […]

Polícia Civil de Arujá liberta vítimas de roubo mantidas reféns dentro de carro

Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Arujá na tarde desta sexta-feira (30) no […]