Sicoob anuncia agência em Arujá

Presidente do Sicoob Credicapital Guido Bresolin

Em evento de prestação de contas que reuniu empresários de diversos segmentos, secretários municipais e contou ainda com a presença do prefeito Luís Camargo, na última quarta-feira (01), representantes do Grupo Sicoob Credicapital anunciaram a abertura de uma agência em Arujá.
O encontro trouxe à cidade o presidente da organização financeira, Guido Bresolin Junior que, dirigindo os trabalhos explicou o sistema cooperativo destacando a importância que esse tipo de organização financeira tem em todo o mundo.
Segundo ele, mais da metade da população economicamente ativa dos Estados Unidos é associada a cooperativas financeiras. – Na França a participação no mercado das sociedades cooperativas atinge quase 70% dos ativos que ultrapassam a US$4 trilhões. A maior instituição financeira francesa é uma cooperativa de crédito, completou.
Guido contou que no Brasil a soma das 1.100 cooperativas de crédito já constitui a sexta maior instituição financeira do País, com mais de sete milhões de associados e estão crescendo em ritmo mais acelerado do que os bancos tradicionais. Graças às vantagens oferecidas pelo sistema que, além de ter menor custo, dá ao cooperado a oportunidade de participar da gestão da cooperativa e se beneficiar com os lucros auferidos com as operações financeiras.
Por cerca de duas horas diretores e colaboradores do Sicoob CrediCapital se revezaram explicando o sistema e demonstrando as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas 8 unidades já instaladas em São Paulo.
Ao concluir o perfil do Sicoob CrediCapítal afirmando que a instituição já possui 56.741 cooperados com um ativo de R$1,7 bilhão, estavam presentes também o diretor de expansão Waldemar Paetzold e o gerente local, Luís Carlos Caraça, que anunciaram dentro em breve a abertura da instituição em Arujá, a qual atualmente está localizada provisoriamente no Jardim Angelo.
Encerrando o evento, o prefeito Luís Camargo deu boas-vindas à cooperativa desejando que todos os objetivos sejam atingidos, ajudando no desenvolvimento social e econômico do município.

Compartilhar

Mais notícias

Lançamento da “Exposição Arigato Arujá” marca dia municipal da imigração japonesa

Na noite da última quarta-feira (27), a Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação […]

Prefeitura realiza visita monitorada no hospital geral de Arujá: 1ª laje foi construída

“De fato, o Hospital Geral é um sonho de todo arujaense. Moro na cidade há 37 anos e já ouvia […]

Nova HM Diagnóstico por Imagem será inaugurada em breve

Após 25 anos de atuação em Arujá, a HM Diagnóstico por Imagem está prestes a realizar um grande sonho: inaugurar […]

Camargo pede intervenção de André do Prado para vinda de Cartório de Imóveis e retorno na Adília

Em sua primeira passagem por Arujá após ser releito para o quarto mandato como deputado estadual, André do Prado (PL) […]