Torneio Escolar de Xadrez encerra 2024 com disputas acirradas e premiações especiais

O último torneio escolar de xadrez de 2024 foi marcado por disputas emocionantes no formato de duplas. O evento contou com a participação de alunos de diversas escolas municipais e estaduais, além do grupo de escoteiros Ya’Guara. Realizado em clima de confraternização, o torneio celebrou o esporte e o aprendizado entre jovens enxadristas, encerrando o ano com chave de ouro.

Categorias e Participação
As competições foram divididas em duas categorias:
• Dupla A: Sub 10 e Sub 12, com a participação de 44 alunos das escolas municipais do Retiro, Vila Arujá e Penhinha, além do CCCA.
• Dupla B: Sub 14 e Sub 16, reunindo 16 alunos das escolas estaduais Renê e Stratmann e do grupo de escoteiros Ya’Guara.
Classificação Final
Sub 10 e Sub 12 – Masculino
1º lugar: Samuel e Davi (Vila Arujá) – 23 pontos
2º lugar: Augusto e Pietro (Penhinha) – 17,5 pontos
3º lugar: Luis e Enzo (CCCA) – 16 pontos
Sub 10 e Sub 12 – Feminino
1º lugar: Sarah Lima e Serena Bueno (Vila Arujá) – 22,5 pontos
2º lugar: Nicole e Mariana (Penhinha) – 16,5 pontos
3º lugar: Isabelly e Talita (Retiro) – 16 pontos
Sub 14 e Sub 16 – Masculino
1º lugar: Pedro Gniech e Pedro Delmondes (Stratmann) – 15 pontos
2º lugar: Cauê Bueno e Rafael Bueno (Ya’Guara) – 13 pontos
3º lugar: Sandro (Stratmann) – 10 pontos
Sub 14 e Sub 16 – Feminino
1º lugar: Beatriz e Milena (Renê) – 15 pontos
2º lugar: Taynara (Stratmann) – 9 pontos
3º lugar: Maria Luiza (Renê) – 6 pontos

Premiações e Reconhecimentos
Além das duplas vencedoras, a professora Érica Rocha, das escolas municipais do Retiro, Vila Arujá e Penhinha, foi reconhecida como campeã geral pelo trabalho realizado ao longo do ano. Duplas destaque nas categorias masculina e feminina também receberam prêmios especiais.
Todos os participantes e professores receberam certificados de participação, celebrando o esforço e a dedicação de cada um ao longo das atividades de xadrez em 2024.
O evento contou com o apoio fundamental das diretoras das escolas municipais do Retiro, Vila Arujá e Penhinha, que contribuíram para o sucesso das atividades. O grupo de escoteiros Ya’Guara também foi essencial, especialmente por meio do senhor Armando Bueno, que apoiou e patrocinou o torneio.
Outros apoiadores incluíram os árbitros auxiliares Armando Bueno e Renato Kinoshita, as cozinheiras do CCCA, o diretor Adão Vagner, os comunicadores Vinícius e Marcela, e a equipe de esportes representada por Sandro e William, que ajudaram na premiação. O prefeito Luís Camargo foi destacado pelo apoio constante às iniciativas de xadrez no município.

Compartilhar

Mais notícias

Em Sessão dupla, vereadores aprovam projetos estratégicos para Arujá

Os vereadores de Arujá retomaram os trabalhos em Plenário, após finalizados os festejos carnavalescos, com uma pauta estratégica para Arujá. […]

Política de incentivo ao empreendedorismo é implementada em Arujá

Foi instituído em Arujá a política de incentivo ao empreendedorismo para crianças, adolescentes e jovens. A lei visa promover a […]

Arujá inaugura hoje Espaço Gourmet Amazonas

A partir das 18h deste sábado (29), a população arujaense terá um novo ponto de entretenimento. O prefeito Luis Camargo […]

Inscrições para a ‘2ª Corrida e Caminhada Viva Esporte’ estão abertas

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Arujá, pela Secretaria Municipal de Esportes, juntamente com os Corredores de […]