A Prefeitura de Arujá deve abrir no próximo mês de outubro a licitação para contratar a empresa que fará a primeira etapa de construção do hospital público de Arujá, uma obra muito almejada pela população arujaense. Caminhar com o processo licitatório só é possível com a licença número 30002640, emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) no último dia 5 de agosto.
“Superada esta fase burocrática da emissão da licença, nós fizemos a solicitação ao Departamento de Compras para que se possa proceder a contratação da empresa especializada na construção do prédio hospitalar e acredito que no início do ano possamos lançar a pedra fundamental”, afirmou o prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), salientando que o recurso para a obra foi destinado ao município pelo Governo Federal desde 2019, por meio do deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos).
Aliás, desde 2017, Roberto de Lucena vem batalhando para que a obra do hospital saia do papel, atuando junto ao Governo Federal. Vale destacar que se trada de uma obra muito complexa, que precisa de muito empenho para caminhar.
O prédio do hospital será erguido na Rua Major Benjamin Franco, no Jardim Vitória, e deve contar com cinco pavimentos (térreo e mais quatro) numa área construída de 10.673,07 m2. Inicialmente estão previstos 79 leitos de internação, número que pode ser ampliado gradativamente, conforme a demanda.
Ao saber das providências tomadas para que a construção do hospital municipal seja finalmente realizada, o deputado federal Roberto de Lucena, que visitou a área juntamente com o prefeito Camargo e seu vice, mostrou-se bastante feliz. “Só posso agradecer e dizer que esta gestão, de mãos dadas conosco está tirando do papel um grande sonho da nossa população. É um alento saber que depois de tantos obstáculos técnicos que precisaram ser superados estamos de posse da licença de instalação e pronta para iniciar a obra. Sou imensamente grato a todos que se empenharam para chegarmos a este momento”, comentou o deputado.