Um sonho se tornando realidade: licitação da obra do Hospital de Arujá será aberta em outubro

Deputado Roberto de Lucena vem desde 2017 batalhando para que projeto saia do papel; parlamentar já destinou R$ 35 mi para a obra

A Prefeitura de Arujá deve abrir no próximo mês de outubro a licitação para contratar a empresa que fará a primeira etapa de construção do hospital público de Arujá, uma obra muito almejada pela população arujaense. Caminhar com o processo licitatório só é possível com a licença número 30002640, emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) no último dia 5 de agosto.
“Superada esta fase burocrática da emissão da licença, nós fizemos a solicitação ao Departamento de Compras para que se possa proceder a contratação da empresa especializada na construção do prédio hospitalar e acredito que no início do ano possamos lançar a pedra fundamental”, afirmou o prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), salientando que o recurso para a obra foi destinado ao município pelo Governo Federal desde 2019, por meio do deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos).
Aliás, desde 2017, Roberto de Lucena vem batalhando para que a obra do hospital saia do papel, atuando junto ao Governo Federal. Vale destacar que se trada de uma obra muito complexa, que precisa de muito empenho para caminhar.

Roberto de Lucena destinou R$ 35 milhões

O prédio do hospital será erguido na Rua Major Benjamin Franco, no Jardim Vitória, e deve contar com cinco pavimentos (térreo e mais quatro) numa área construída de 10.673,07 m2. Inicialmente estão previstos 79 leitos de internação, número que pode ser ampliado gradativamente, conforme a demanda.
Ao saber das providências tomadas para que a construção do hospital municipal seja finalmente realizada, o deputado federal Roberto de Lucena, que visitou a área juntamente com o prefeito Camargo e seu vice, mostrou-se bastante feliz. “Só posso agradecer e dizer que esta gestão, de mãos dadas conosco está tirando do papel um grande sonho da nossa população. É um alento saber que depois de tantos obstáculos técnicos que precisaram ser superados estamos de posse da licença de instalação e pronta para iniciar a obra. Sou imensamente grato a todos que se empenharam para chegarmos a este momento”, comentou o deputado.

Compartilhar

Mais notícias

Prefeitura de Arujá divulga calendário de pagamento do programa Bolsa Família 2025

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, anunciou o calendário de pagamentos do Bolsa Família […]

Bia Mattos recebe moção de parabenização na Câmara

Por iniciativa do vereador Paulo Maiolino (PSD), foi entregue ontem (04/02) à cantora, influencer e atriz Bia Mattos uma moção […]

Arujá retoma a tradição dos bois Caprichoso e Garantido em evento

Um pedacinho da Amazônia vai pulsar forte em Arujá no próximo dia 26 de abril. Uma festa para marcar os […]

Fundo Social de Itaquá lança campanha ‘Tempo de Aquecer’; saiba onde doar

A campanha de inverno 2025 Tempo de Aquecer – doe calor, aqueça vidas foi lançada nesta sexta-feira (23) pelo Fundo […]