22ª Corrida da Criança no Parque Rodrigo Barreto foi um sucesso

No último final de semana, a Equipe de Atletismo Migrantes de Arujá (EAMA) promoveu a 22ª edição da Corrida da Criança, um evento esportivo dedicado aos jovens talentos do atletismo da região. A corrida teve lugar no Parque Rodrigo Barreto e, pela sexta vez consecutiva, contou com “o campo do Cruzeirinho” como cenário das emocionantes competições.
Apesar dos desafios de adaptação da pista, o evento foi um sucesso. Desde a montagem das barracas até a preparação da pista de atletismo, distribuição de lanches, camisetas, água, medalhas e troféus, tudo transcorreu de maneira impecável.
Ao longo do dia, foram realizadas seis provas, divididas entre atletas de até 6 anos e aqueles com mais de 20 anos de idade. Com um total de 75 inscritos, apenas 8 atletas não puderam comparecer. O destaque do evento ocorreu na categoria de 9 a 11 anos, com a participação de 12 atletas do sexo feminino, demonstrando o crescimento da participação feminina no esporte.
Uma menção honrosa também foi feita à equipe RUN de Guarulhos, liderada pelo Professor Roberto Moreira, que trouxe 13 participantes. O trabalho social realizado por esta equipe merece destaque, demonstrando como o esporte pode ser uma ferramenta de transformação.
O evento foi marcado por momentos emocionantes, com crianças de 10 anos correndo 200 metros em incríveis 34 segundos, mesmo em uma pista irregular. Ficou evidente a necessidade de mais investimentos no atletismo e em esportes não tradicionais, visto que muitos recursos são direcionados predominantemente para o futebol.
A EAMA agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso deste evento esportivo. Além disso, convidou a todos para a 16ª São Silvestrinha de Arujá, que ocorrerá no dia 19 de novembro no bairro do Mirante, prometendo mais momentos emocionantes de atletismo e espírito esportivo.

Compartilhar

Mais notícias

Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação realiza audiência pública nesta quinta-feira (21)

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Arujá realizará uma Audiência Pública para discutir a Lei […]

Itaquá entrega a revitalização da avenida Vereador João Fernandes da Silva com programação cultural e queima de fogos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou, no último sábado (9), a inauguração da revitalização da avenida Vereador João Fernandes da Silva, […]

Dia D de multivacinação para crianças e adolescentes é neste sábado

Neste sábado (07), a Prefeitura de Arujá realiza o “Dia D” da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes de […]

Dê um up na sua casa e aproveite as ofertas da “black november” da Decor Colors Arujá

Se você está procurando dar um upgrade no visual da sua residência ou de seu negócio para as festas de […]