Recentemente, a Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, promulgou a Lei nº 3.623, de 03 de janeiro de 2024, que criou a gratificação por desempenho de Atividade Delegada a ser paga aos policiais militares que atuam na cidade e que a exercem durante seus horários de folga, como é caracterizada a iniciativa.
Mas do que se trata a Atividade Delegada? Esta modalidade diz respeito a um programa estadual, conveniado com a municipalidade, em que os policiais militares, de folga, são remunerados pela Prefeitura para desempenharem funções como fiscalização de comércios irregulares, na segurança de eventos, no atendimento a ocorrências e no patrulhamento preventivo. A Câmara de Arujá aprovou, por unanimidade, durante a última sessão ordinária de 2023, o Projeto de Lei 138/2023, de autoria do Poder Executivo, que tratou da criação dessa gratificação, transformando-a em lei. O impacto financeiro inserido foi de pouco mais de R$ 30 mil/ano aos cofres públicos do município.
Segundo a lei, o valor a ser pago é de 130% da Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (UFESP) por hora trabalhada ao subtenente, 1° sargento, 2° sargento, 3° sargento, cabo e soldado. Enquanto que cargos como coronel, tenente coronel, major, capitão, 1º tenente, 2° tenente e aspirante a oficial receberão 150% da UFESP.
A iniciativa do Executivo, anunciada pelo prefeito Dr. Camargo, ao lado do comandante da PM em Arujá, o capitão Anderson Pelegrine, do secretário municipal de Segurança Pública, Washington Adami, e do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, Diego Oliveira, vai de encontro com uma série de melhorias instaladas na cidade no que diz respeito à área, como a integração entre as polícias e a GCM por meio do Centro de Operações Integradas (COI) e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) em 50%, bem como mais viaturas nas ruas, proporcionando maior tranquilidade aos arujaenses.
Mais notícias
Império Visão Imóveis inaugura nova sede em Suzano
Um badalado coquetel ocorrido no último dia 30 de junho marcou a inauguração da nova sede da Império Visão Imóveis, […]
Polo Arujá da Anhembi Morumbi é eleito Melhor Universidade EAD da cidade em 2023
Entre os dias 16 e 21 de novembro deste ano, uma pesquisa de opinião pública promovida pela agência de marketing […]
Paulinho Maiolino destina 100% de recursos para atendimento a pessoas com câncer
O vereador Paulinho Maiolino (PSD) destinou mais de R$ 545 mil à Secretaria de Saúde para implementação de um serviço […]
Vereadores aprovam emenda que abre caminho para o transporte complementar na cidade
Em Sessão Extraordinária, os vereadores de Arujá aprovaram a emenda aditiva (nº 393) ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 7/2022, […]