Campanha solidária arrecada e entrega mais de26 mil absorventes para alunas da rede pública de Arujá

No último sábado (28), Arujá foi palco de um importante ato de solidariedade e cuidado com a saúde e o bem-estar de adolescentes da rede pública. O grupo Ascunhas realizou a entrega de 26.014 absorventes higiênicos, que serão distribuídos a alunas em situação de vulnerabilidade no município. A ação foi resultado de uma campanha desenvolvida ao longo dos últimos meses, com o apoio de empresas, patrocinadores e voluntários.
O evento de entrega, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, marcou mais uma etapa dessa iniciativa, que tem como foco garantir acesso a itens essenciais de higiene íntima para estudantes da rede municipal. O objetivo é combater os impactos que a falta desses produtos pode causar no cotidiano das jovens, especialmente na frequência escolar e na autoestima.
Estiveram presentes no encontro a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Clau Camargo, o prefeito Luís Camargo, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Regina Campanelli, e diversas lideranças femininas. Durante o evento, parte dos absorventes foi entregue simbolicamente, representando o início da distribuição nas escolas.
A ação foi idealizada por Ana Saran, com o apoio da embaixadora Ana Possebon, que lideram o grupo Ascunhas com foco em ações de impacto social, especialmente voltadas às mulheres. Segundo as organizadoras, essa é apenas uma das frentes de trabalho do projeto, que seguirá promovendo novas iniciativas com o apoio de parceiros e apoiadores.
A campanha contou com o importante apoio da Loja Maçônica Equilíbrio e Justiça, representada pelo Venerável Mestre Artur Araújo e pelo Mestre Hospitaleiro Anselmo Spirigoni, além da Loja Maçônica Cavaleiros de Aço Bandeirantes, por meio do Venerável Mestre Artur Junior. Também contribuíram com a iniciativa o Coordenador Nano, da facção Zona Norte/SP do moto clube Bodes do Asfalto, e os moto clubes Insanos e Loukas, que se engajaram de forma solidária na ação.
Mais do que números, a entrega representa um compromisso coletivo com a dignidade e a igualdade de acesso a direitos básicos para meninas e jovens de Arujá.

Compartilhar

Mais notícias

Polícia Civil de Arujá liberta vítimas de roubo mantidas reféns dentro de carro

Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Arujá na tarde desta sexta-feira (30) no […]

Montaria em touros no Itaquá Rodeio Fest vale vaga para a final da Liga Nacional

Oito segundos separam o peão da glória na arena. E é este o tempo mínimo que 60 competidores terão de […]

Câmara homenageia cowboy arujaense por vitória no Itaquá Rodeio Fest

A Câmara Municipal de Arujá homenageou, por meio da Moção de Parabenização e Aplausos nº 198/2023, o cowboy e atleta […]

Conseg realiza última sessão ordinária e fecha trabalhos de 2023

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) realizou sua última sessão ordinária do ano de 2023, encerrando seus trabalhos. O encontro […]