Itaquá é reconhecida nacionalmente por boas práticas ambientais, sociais, de governança e climática

Município recebeu a certificação por ações que promovem o desenvolvimento sustentável

A Prefeitura de Itaquaquecetuba foi certificada com o Selo CAIXA Gestão Sustentável, nível Cristal, reconhecimento nacional concedido pela Caixa Econômica Federal por se destacar na implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.
A certificação avalia a aplicação de boas práticas em quatro eixos principais: ambiental, social, governança e climático, com base em indicadores que medem desde a gestão eficiente dos recursos naturais e a inclusão social até a transparência administrativa e o enfrentamento às mudanças climáticas.
“Esse resultado reflete a gestão transparente e o fortalecimento das políticas públicas municipais. O selo reafirma nossa responsabilidade fiscal e o planejamento estratégico, garantindo que nossas ações tragam resultados reais para a população”, afirmou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.
O selo reconhece que o município adotou soluções eficientes de ESG (Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança, em português), promovendo a qualidade de vida da população e o uso responsável dos recursos públicos.
“Esse reconhecimento é fruto do esforço coletivo de toda a nossa equipe e reforça que Itaquá está trilhando o caminho certo, o de uma cidade sustentável e preparada para os desafios do futuro”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Boigues, também celebrou a conquista. “Sustentabilidade vai muito além do meio ambiente. Envolve cuidar das pessoas e promover a solidariedade, garantindo oportunidades para quem mais precisa. É um orgulho ver Itaquá avançando de forma humana e responsável.”
Com o selo, Itaquá se posiciona entre os municípios brasileiros que mais avançaram na adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e se consolida como referência em gestão pública responsável e transparente.
“Temos trabalhado para tornar Itaquá uma cidade referência em sustentabilidade, com políticas ambientais integradas e de longo prazo. Essa conquista mostra que nossos esforços estão sendo reconhecidos nacionalmente”, finalizou a secretária de Meio Ambiente, Yasmim Zampieri.

Compartilhar

Mais notícias

Abelzinho vai propor criação do Dia Municipal da Educação Legislativa

O vereador Abelzinho (PL), autor do projeto que criou a Escola do Legislativo da Câmara de Arujá, vai propor, a […]

Vereadores aprovam empréstimo de R$ 50 milhões e Arujá terá teatro e iluminação LED em bairros rurais

Os vereadores de Arujá aprovaram na Sessão Ordinária da última segunda-feira (20), o convênio entre a Prefeitura e o Desenvolve […]

Prefeitura entrega creche de período integral no Parque Rodrigo Barreto

Em clima de muita emoção e alegria foi inaugurada pela Prefeitura de Arujá, na manhã do último sábado (09), a […]

Grupo de contingenciamento de chuvas discute ações para prevenção de impactos na cidade

Na tarde da última segunda-feira (30), na Sala de Reuniões da Prefeitura de Arujá, o grupo de contingenciamento de chuvas […]