


Na 2ª Sessão Ordinária de 2025, realizada no dia 10, a Câmara de Arujá manteve um ritmo intenso de trabalho, com a apresentação de 48 indicações e 13 requerimentos, que tratam de demandas diversas da população, para a melhoria da infraestrutura, saúde, educação e qualidade de vida dos moradores de Arujá. As propostas foram encaminhadas ao Poder Executivo.
Durante a sessão, os vereadores aprovaram projetos de resolução que visam fortalecer a transparência e reconhecer personalidades que contribuem para o município. Entre os destaques estão a criação da TV Câmara, um canal voltado à divulgação das atividades do Legislativo, e a instituição da “Medalha 8 de Junho”, que homenageará cidadãos que se destacam em suas atividades em prol da cidade.
A sessão também contou com a aprovação de duas moções de parabenização e aplausos. A primeira, de autoria do vereador Tiago Ursão, homenageou os profissionais do PAM Barreto pelos relevantes serviços prestados à comunidade. A moção destacou não apenas a unidade de atendimento, mas também todos os funcionários que se dedicam diariamente para oferecer o melhor serviço de saúde à população.
A segunda moção, proposta pelos vereadores Leandro Larini, Divinei da Silva, Profa. Cris do Barreto e Prof. Danilo, homenageou a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) pelos seus 190 anos de história e contribuição para o estado. Os parlamentares ressaltaram ainda o brilhante trabalho do deputado André do Prado na presidência da ALESP, destacando sua atuação como representante da região e seu comprometimento com o desenvolvimento de São Paulo.
Além das aprovações, novos projetos de lei foram apresentados para leitura, como o PL nº 1/25, que inclui no Calendário Oficial de Festividades de Arujá a Semana da Criatividade e da Inovação, de autoria do vereador Leandro Larini; o PL nº 2/2025, que altera a lei que criou a Semana da Pessoa com Deficiência, de autoria dos vereadores Divinei da Silva e Leandro Larini; e o PL nº 1/25, que institui o Parlamento Jovem na Câmara.