ALESP Jan 2026

Acusado de roubo em Arujá e preso em Itaquaquecetuba horas depois

Um rapaz de 29 anos foi preso na tarde de ontem (27) em Itaquaquecetuba, acusado de ter praticado um assalto em Arujá e feito refém. Outras três pessoas que também agiram no roubo são procuradas pela polícia. Dois suspeitos chegaram a ser presos em São Paulo, mas, por falta de provas foram liberados.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, um comunicado via Copom (Central de Operações da Polícia Militar) narrava que um possível roubo, com restrição de liberdade da vítima, havia ocorrido no Parque Rodrigo Barreto. Segundo a informação passada, a pessoa foi abordada por quatro indivíduos que dirigiam uma caminhonete S10. Ela foi tirada de seu carro, um Nissan Kicks, que passou a ser conduzido pelo suspeito, enquanto outros três ficaram com ela no outro veículo.
A S10 foi avistada na Rua Dom Pedro II, em Itaquaquecetuba, quando a vítima era colocada para fora do carro. Enquanto uma viatura socorria a vítima, outra guarnição continuou a perseguição ao outro carro conduzido pelo acusado. Poucos metros depois, ao tentar fugir a pé, rapaz foi capturado pela polícia.
Ao ser questionado, o acusado passou um nome falso de Luis Henrique, porém, depois foi identificado como Cristiano Souza. Segundo a polícia, o acusado disse que passou o nome falso, pois achava que estaria sendo procurado.
Continuando as averiguações, a polícia chegou a outros dois indivíduos, que poderiam estar envolvidos no assalto, porém, não foram reconhecidos e apresentaram álibis, sendo então liberados para investigações posteriores.
A vítima contou à polícia que após ser abordada e colocada no automóvel utilizado pelos assaltantes, uma das duas pessoas que ficaram ao seu lado estava o tempo todo com uma arma de fogo. Eles disseram que levariam o carro dela e que queriam dinheiro, por isso abriram sua bolsa e pegaram os cartões, exigindo que passasse as senhas dos mesmos. O restante do bando conseguiu levar anéis, um aparelho celular e um cartão bancário da vítima.
Cristiano, reconhecido pela vítima, foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

Compartilhar

Mais notícias

Alice no País das Maravilhas: espetáculo de encerramento das oficinas de ballet

Neste domingo (1), às 18h, no Clube União (Av. Amazonas, 899 – Jardim Renata, Arujá), acontecerá o Espetáculo de Encerramento […]

Cerimônia de Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins será realizada na próxima quarta-feira

A cerimônia de Diplomação e Posse dos Vereadores e das Vereadoras Mirins, eleitos na edição de 2024, será realizada na […]

Inaugurado o melhor Centro Clínico de Arujá: Atend Já Consultas e Exames para Todos

Acaba de ser inaugurado em Arujá o melhor centro clínico do município. Estamos falando da Atend Já Consultas e Exames […]

Ingressos para Aula Magna de Mario Sergio Cortella esgotam em um dia

Sucesso absoluto de público, os ingressos solidários para a aula inaugural da Escola do Legislativo de Arujá, com o renomado […]