Arujá retoma a tradição dos bois Caprichoso e Garantido em evento

Um pedacinho da Amazônia vai pulsar forte em Arujá no próximo dia 26 de abril. Uma festa para marcar os 25 anos de amor pelos bois Caprichoso e Garantido, rivais no tradicional Festival Folclórico de Parintins-AM, vem sendo organizada por amantes da festa que acontece no interior do Amazonas, em conjunto com a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Cultura. A festa será realizada no Clube União Arujaense, com início previsto para as 20h.
Artista oficial do Boi Caprichoso, Edilson Santana é quem vai comandar a festa em Arujá. Ele, que tem um carinho especial pelo município, já esteve participando de outros eventos na cidade. “É imensurável o prazer de estar novamente em Arujá para esse show. Para nós, artistas de boi, saber que existe um movimento que começou há 25 anos, em uma escola estadual, e perdura até hoje, é muito gratificante. Estou honrado por fazer parte desse projeto“, enfatiza Edilson Santana, que estará com sua banda para o show.
A tradição de Arujá no movimento do boi-bumbá começou em 1999, quando a professora de Artes, Marize de Castro Manopeli, junto com seus alunos da 7ª série, desenvolveu um modesto projeto sobre as regiões do Brasil na escola estadual Dr. René de Oliveira Barbosa, onde ela lecionava. Esse pequeno trabalho se transformou em uma reprodução em miniatura do Festival de Parintins e, posteriormente, foi incorporado ao calendário de festividades da cidade. Até hoje, alguns dos ex-alunos desse projeto se dedicam a manter viva essa paixão, organizando encontros de boi-bumbá na cidade, como este do próximo dia 26 de abril.

O show
O espetáculo “Edilson Santana Canta as Duas Tribos de Parintins – 25 anos de amor pelos Bois Caprichoso e Garantido” está marcado para as 20h. O ingresso para o evento é um abadá que pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível em dois pontos de troca na cidade. Além desse espaço, para os amantes do festival que moram fora os organizadores montaram uma área VIP, sendo os convites vendidos por R$ 50,00. Informações pelo WhatsApp (11) 94798-6049.
Além de Edilson Santana, o cantor e compositor parintinense Johnn Rosas fará um show acústico no dia. Morando em São Paulo há alguns anos, o artista fez backing vocal para diversos cantores dos bois e promete um pocket show com todas as consagradas do Festival de Parintins.
O espetáculo terá ainda apresentação de dança das alunas da Oficina de Balé Folclórico, que foi oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Arujá e ministrada por Camila Penteado do grupo Sampa Tribal, assim como os personagens, os bois Caprichoso e Garantido, Cunhã-Poranga, Rainha do Folclore, Sinhazinha da Fazenda, Porta Estandarte e Pajé, que compõem o grandioso Festival de Parintins.

Serviço
“Edilson Santana Canta as Duas Tribos de Parintins – 25 anos de amor pelos Bois Caprichoso e Garantido em Arujá“
Data: 26/04
Local: Clube União Arujaense (avenida Amazonas, 100)
Horário: 19h show com Johnn Rosas e 20h Edilson Santana
Ingresso: abadá solidário (um quilo de alimento não perecível vale um abadá). Os vouchers para os abadás podem ser retirados na Secretaria de Cultura (Estrada do Kondo, 57) e na loja Carol Campos (rua Prudente de Morais, 110). Para mais informações do evento e convites VIP, ligue para (11) 9 4798-6049.

Compartilhar

Mais notícias

Expo Aflord termina neste final de semana

Se você gosta de flores não pode perder a Expo Aflord, uma das maiores feiras do segmento da região, que […]

Prefeitura de Arujá entregou uma das escolas municipais mais modernas do Brasil

No sábado (20), a Prefeitura de Arujá entregou uma das escolas municipais mais modernas do Brasil, localizada na Alameda dos […]

Com Procuradoria, Câmara reforça papel no combate à violência doméstica em Arujá

Com a inauguração oficial da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Arujá, na quarta-feira (31/8), o Legislativo reforça e […]

Inscrições para Casamento Comunitário estão abertas

As inscrições para o Casamento Comunitário, iniciativa proposta pela vereadora Cris do Barreto e sancionada pelo prefeito Dr. Camargo, e […]