Arujaense é homenageado por criar curso de teologia digital para surdos

A plataforma digital de cursos de teologia para surdos e ouvintes “Papo com Deus” foi homenageada através da Moção de Parabenização (124/2022), de autoria dos parlamentares Luiz Fernando (PSDB), Profª Cris do Barreto (PSD) e Fábio Cabeção (REDE).
A plataforma faz parte do projeto Teologia Gratuita, fundado pelo pastor Maxwell Mendes (Igreja Assembleia de Deus Única Esperança). Atualmente, o projeto alcança mais de 3,6 mil estudantes de teologia, dos quais 365 são surdos. São mais de 200 grupos de estudos pela plataforma em todo o Brasil e em outros países como Moçambique, Angola e Portugal.
A plataforma é aberta ao público em geral, mas ganhou notoriedade entre deficientes auditivos, que por meio dela podem exercer sua fé ao participar dos cursos traduzidos em libras ou com legendas em português.
O vereador Luiz Fernando (PSDB) destacou o projeto como um grande diferencial. “Poder levar uma mensagem de fé como a que temos na Bíblia e possibilitar o acesso às pessoas com deficiência auditiva é de grande importância”, avaliou o parlamentar durante a discussão da propositura.
“As pessoas com deficiência estavam à margem da sociedade, sendo esquecidas e excluídas. E hoje a existência desse projeto e de todos os órgãos que trabalham para incluir essas pessoas em diversos aspectos, sejam religiosos, de trabalho ou profissionais, é muito importante”, acrescentou ainda a vereadora Prof.ª Cris do Barreto (PSD).

Compartilhar

Mais notícias

Região se mobiliza para exigir melhorias na saúde

Os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) discutiram e exigiram alternativas para as demandas da […]

Gabriel parabeniza jovens talentos do golfe na Tribuna e destaca projeto de sua autoria

O vereador Gabriel dos Santos (PSD), autor do projeto que visa selecionar alunos da rede pública de Arujá para aprender […]

Plenário fará leitura de projeto que trata do Orçamento Municipal de 2023

O projeto de Lei nº 99/2022, que trata do Orçamento de Arujá para 2023, será lido na Sessão Ordinária da […]

Run Arujá reuniu 1,3 mil atletas no último domingo

Com provas de 5 km e 10 km foi realizada no último domingo (18) mais uma edição da Run Arujá. […]