‘As Duas Tribos de Parintins’ celebra 25 anos de amor aos bois Caprichoso e Garantido

Na noite do último dia 26 de abril, o Clube União, em Arujá, recebeu o evento “As Duas Tribos de Parintins”, uma celebração da rica cultura brasileira que trouxe à vida as tradições e o espírito do Festival de Parintins. Mais de 500 pessoas prestigiaram a celebração.
O destaque da noite foi a performance do renomado cantor e compositor Edilson Santana, natural de Santarém, Pará, que há mais de três décadas vem encantando o público como item oficial do Boi Bumbá Caprichoso do Festival de Parintins. Sua presença trouxe autenticidade ao evento, conectando os participantes com as raízes culturais da região amazônica. Ao seu lado, 46 artistas arujenses dançaram ao som de músicas tradicionais do Festival, representando personagens como os bois, Cunhã-Poranga, Rainha do Folclore, Sinhazinha da Fazenda, Porta Estandarte e Pajé. O cantor Johnn Rosas também realizou um show acústico no local.
Todos os presentes estavam caracterizados com o Abadá Solidário. Cada peça foi trocada por 1kg de alimento, destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Posteriormente, os alimentos serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade no município.
A tradição dos bois Garantido e Caprichoso em Arujá teve início como um projeto escolar há 25 anos, sob a orientação da professora Marize Manopeli, tornando-se uma manifestação cultural comunitária, envolvendo escolas, professores e toda a população.
Realizado pela Prefeitura Municipal de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento foi organizado por Ariane Barbosa e Thiago La Corte, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, Bumbabloco e Sampa Tribal.

Compartilhar

Mais notícias

Emendas estaduais garantiram R$ 22,3 milhões de dinheiro a mais no orçamento da Saúde

Emendas enviadas por deputados estaduais ao município de Arujá garantiram um aporte financeiro de R$ 22,3 milhões ao orçamento da […]

Dê um up na sua casa e aproveite as ofertas da “black november” da Decor Colors Arujá

Se você está procurando dar um upgrade no visual da sua residência ou de seu negócio para as festas de […]

Patrulha Maria da Penha completa dois anos assegurando os direitos das mulheres

Em 14 de setembro de 2021 foi promulgado pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, a Lei Municipal 3.401/2021, que […]

Projeto de João Luiz que cria programa de apoio a pessoas com doença de Alzheimer e familiares é aprovado

A Câmara Municipal de Arujá aprovou em 2ª e definitiva votação, durante Sessão Extraordinária da última segunda-feira (03), o projeto […]