Câmara homenageia Aflord por conquista inédita para setor de floricultura

Entidade recebeu Moção de Parabenização por iniciativa de Leandro Larini (PL) pelo reconhecimento como Cadeia Produtiva Local (CPL) consolidada

A Aflord – Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra – recebeu Moção de Parabenização e Aplausos da Câmara de Arujá por um feito inédito: a entidade foi reconhecida como Cadeia Produtiva Local (CPL) consolidada e receberá recursos para implantação de um Espaço Permanente de Exposições no Município.
A conquista foi considerada pelo vereador Leandro Larini (PL), autor da homenagem à Aflord, “um marco histórico para Arujá e região” por conta de seu potencial de fomento ao setor de floricultura, ao turismo e à geração de emprego. “O reconhecimento evidencia a força da governança organizada pela Aflord que reúne produtores, instituições parceiras, entidades setoriais, universidades e Prefeitura em um esforço conjunto que impulsiona a floricultura, a inovação e o desenvolvimento regional sustentável”, pontuou o parlamentar no texto da Moção, aprovada na Sessão Ordinária de segunda-feira (15/12).
Na tribuna da Casa Legislativa, Leandro falou sobre o legado da Aflord e as expectativas para o futuro.
“Nosso objetivo com essa Moção é estimular as boas práticas – algo que a Aflord faz há mais de 30 anos em nossa cidade – além de reconhecer esse importante momento de avanço do setor de floricultura”, afirmou o parlamentar ao ressaltar que a CPL da Aflord movimentará uma região com PIB de cerca de R$ 187 bilhões e trará novas perspectivas para o Alto Tietê. “Esse projeto será ainda mais relevante para nossa população que terá um espaço de visitação turística durante todo o ano e não apenas nos três dias da ExpoAflord”.
Leandro convidou os demais vereadores a subscreverem a Moção tornando-a uma homenagem de toda Casa Legislativa.
O presidente da Aflord, Tsutomu Makita, o vice-presidente Sergio Tateishi, além de membros da diretoria, prestigiaram a Sessão Ordinária e ocuparam a Tribuna de Honra e as galerias do Plenário Vereador João Godoy. Também estiveram presentes os gerentes das regionais do Sebrae em Guarulhos e Mogi das Cruzes, Sérgio Gromik e Gilvanda Figueirôa, respectivamente, a consultora de negócios do Sebrae-Guarulhos Paula Faria e os representantes do programa LIDER Alto Tiete Naomi Tamada, da Aflord, e Marcos Hirano.
A previsão é que o Espaço de Exposição Permanente seja inaugurado já em 2026.

Compartilhar

Mais notícias

GCM de Itaquá e GOE prendem três suspeitos e desarticulam duas casas bomba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desmantelou, na tarde desta segunda-feira (25), duas casas bomba utilizadas pelo tráfico na […]

Criadora da Let’s Run receberá Diploma de Honra ao Mérito

A personal trainer e criadora da Let’s Run Assessoria Esportiva Gilmara Lucchesi será homenageada pela Câmara Municipal de Arujá em […]

Itaquaquecetuba é 2ª cidade com menor taxa de mortalidade no trânsito no estado de São Paulo

Levantamento do Sistema de Informações Gerenciais de Sinistros de Trânsito (Infosiga) leva em consideração cidades com mais de 300 mil […]

Fisioterapia voltada à população idosa completa um ano com alta adesão em Arujá

Nem o frio da manhã desta terça-feira (13/05) impediu que dezenas de idosos comparecessem ao Centro de Convivência do Idoso […]