Câmara irá inaugurar Procuradoria Especial da Mulher

A Câmara de Arujá vai inaugurar a Procuradoria Especial da Mulher. A cerimônia será realizada na próxima quarta-feira, 31, às 14h, no Hall Mirandy Ferreira Magalhães na sede do Legislativo.
A Procuradoria é um órgão independente e autônomo do Legislativo arujaense, criado por meio da Resolução 380/2021, cuja função principal é a de propor políticas públicas integradas de defesa dos direitos das mulheres.
Ainda caberá à Procuradoria incentivar a participação das vereadoras nos trabalhos e ações parlamentares, sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas governamentais, além de promover seminários, palestras e pesquisas relacionadas à situação das mulheres.
Atualmente, a Procuradora Titular é a vereadora Profª Cris do Barreto (PSD), única mulher a exercer mandato no Legislativo arujaense na 15ª Legislatura. Cris tomou posse durante Sessão Solene realizada em 9/12/2021.
A sua atuação como Procuradora acompanhará a periodicidade da eleição da Mesa Diretora.

Fale conosco
É possível enviar sugestões, elogios ou denúncias para Procuradoria através do e-mail procuradoriadamulher@camaraaruja.sp.gov.br ou do telefone: 4652-3077.

Compartilhar

Mais notícias

Arujá conquista pela primeira vez o certificado da qualificação I do Programa Município Verdeazul (PMVA) 2021

O município de Arujá conseguiu, pela primeira vez, uma importante certificação na manhã desta segunda-feira (22) na sede da Secretaria […]

Autoridades e população se reúnem para discutir Segurança Pública durante reunião do Conseg

Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, conduziu mais uma reunião ordinária do Conseg, a qual aconteceu na noite da útima […]

Jogadoras de golfe juvenil se destacam em torneio de Arujá

O município de Arujá tem sido um celeiro de jogadores de golfe. No último final de semana, duas jogadoras de […]

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de kits maternidade do Lions Clube de Arujá

Na tarde da última quinta-feira (30), o Fundo Social de Solidariedade de Arujá, representado pela presidente e primeira-dama Clau Camargo, […]