Campanha contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes mobiliza Arujá

A Prefeitura de Arujá, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu, na manhã desta quinta-feira (18), uma campanha de conscientização no Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de combater a violência sexual infantil, além de divulgar os meios de denúncias anônimas que a cidade possui.
Durante a ação, uma barraca foi montada para oferecer atendimento e esclarecer dúvidas sobre os serviços do CREAS, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar, contando com uma sala reservada para atendimentos emergenciais dentro da Escola Técnica Municipal 4.0, em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social.
Ainda durante a programação, a delegada Vanessa Chagas, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Arujá, conduziu uma palestra de sensibilização sobre crimes virtuais, exclusivamente para o público da escola.
Estiveram presentes no evento o Dr Luis Camargo, prefeito de Arujá; Andrea Barros, coordenadora do CREAS Arujá; Flávia Sanches, secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico; Karolina Ribeiro, representando a Secretaria Municipal de Saúde; Tom flores, coordenador da Escola Técnica Municipal 4.0; Silandra Maria da Silva, conselheira do Conselho Tutelar de Arujá; Renato Gomes, presidente da OAB Subseção de Arujá; Vanessa Chagas, delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM); Estela Brito, presidente do CMDCA; Rose Mendonça, diretora da ETEC Arujá; Sérgio Gromik, gerente regional do SEBRAE; professores Leandro e Priscila e vereador Reynaldinho.
Para denúncias anônimas ou dúvidas referentes a casos de abuso infantil, entre em contato nos seguintes números: CREAS Arujá: (11) 4652-3293; Ministério dos Direitos Humanos: Disque 100; GCM Arujá: Disque 153; Conselho Tutelar de Arujá: (11) 4653-1166.

Compartilhar

Mais notícias

Orçamento para Arujá deve superar R$ 590 milhões em 2024; documento foi aprovado com 26 emendas

O projeto de Lei nº 123/2023, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, foi aprovado por todos os […]

Prefeitura de Arujá abre vagas de estágio remunerado para estudantes de Serviço Social e Psicologia

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, anuncia a abertura do Processo de Seleção para […]

Dealer Comunicação Visual: tudo o que você precisa para identificar sua empresa

Garantindo aos seus clientes qualidade, preço baixo e prazo de entrega, a Dealer Comunicação Visual oferece tudo o que você […]

Com wi-fi livre UBS do Nova Arujá é entregue totalmente revitalizada

Entregue na manhã da última terça-feira (29), pela Prefeitura de Arujá, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Arujá é […]