Atuação das polícias Civil, Militar e GCM é elogiada pela população durante reunião do Conseg

A reunião ordinária do Conseg de Arujá deste mês de julho aconteceu na noite da última terça-feira, 12, no salão nobre da Câmara Municipal de Arujá e foi conduzida pelo presidente da entidade, Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila. Também participaram o comandante interino da PM de Arujá tenente Fernando Takeo, o investigador de polícia Valício, o subcomandante da Guarda Civil Municipal Souza e o Dr. Elói Rodrigues de Ávila representando a OAB de Arujá. Logo no início do encontro Maguila agradeceu à Associação dos Moradores do Parque Jacarandás que confeccionaram seis faixas para informar a população sobre as reuniões do Conseg. Elas foram fixadas em bairros estratégicos da cidade.
Em virtude de precisar se ausentar mais cedo o tenente Fernando Takeo fez o uso da palavra para informar que a PM local conseguiu reduzir todos os índices de criminalidade no município. Ele esteve substituindo o capitão Anderson Reis Pelegrine que voltará às suas atividades na próxima segunda-feira, 25. Fernando trouxe para aquela reunião um exemplo de câmera que os policiais estão usando junto ao uniforme, acoplada ao colete, e que grava todas as ações das ocorrências. Na reunião de junho último ele havia prometido trazer o equipamento e apresentar para os presentes. Deixou o local sendo bastante aplaudido de pé e mostrou-se bastante feliz por ter sido muito bem acolhido em Arujá. Dito Maguila informou que o Conseg irá providenciar uma Moção de Agradecimento pelo excelente serviço prestado pelo tenente Fernando Takeo durante sua passagem por Arujá.

Tolerância zero
Com a palavra aberta à população, um morador do Parque Jacarandás reclamou de excesso de roubos no bairro e pediu atenção especial da PM. O Tenente Fernando respondeu que iria atender essa solicitação o mais breve possível. Outro morador da Chácaras Copaco fez uma série de agradecimentos para as polícias Militar, Civil e GCM. Segundo o morador, o problema de barulho causado pelos motoqueiros praticamente não existe mais. Ele também disse que um determinado morador que se achava dono do bairro e gritava isso pelos quatro cantos já não o faz mais. Se calou. Mas nem tudo são flores! Ainda existem reclamações com relação a festas que acontecem em algumas chácaras do bairro e cujo barulho ainda perturba os moradores. Por fim esse mesmo morador ressaltou que a população precisa participar mais das reuniões do Conseg e que para os vagabundos a tolerância precisa ser sempre zero.
Uma moradora do Center Ville fez questão de registrar agradecimentos para a PM, Polícia Civil e GCM. Segundo ela, quando precisou dessas instituições foi plenamente atendida, principalmente na Polícia Civil.
Problema com cachorros soltos na rua foi tema abordado por um morador da Chácaras Copaco, o qual disse ser cardiopata e precisa fazer caminhadas diariamente, porém acaba se assustando com os animais soltos, com receio de ser atacado a qualquer momento. Ele também disse que é necessário fazer uma blitz no bairro, pois alguns motoristas estão dirigindo embriagados e colocando em risco a integridade física dos moradores.

No caminho certo
Representando a GCM o subcomandante Souza respondeu aos questionamentos da população, entre elas a de que as câmeras de segurança dentro em breve estarão em pleno funcionamento em determinados bairros da cidade. Justificou também a ausência do titular da Pasta de Segurança Pública de Arujá e do seu superior na GCM informando que ambos não puderam comparecer por motivo de força maior. Comentou também que dentro em breve a GCM terá um efetivo maior e reconheceu que atualmente o efetivo ainda é pequeno. Sobre os elogios recebidos pela população, Souza agradeceu em nome da corporação. “Podem ter certeza que fazemos tudo por amor à nossa profissão”.
Em nome da Polícia Civil falou o investigador Valício. “Vocês estão no caminho certo reivindicando os seus direitos. Continuem fazendo as denúncias que iremos convocar os envolvidos para ouvi-los”, afirmou. O representante da OAB Arujá, Dr. Elói Rodrigues de Ávila, colocou-se à disposição da população e elogiou aquele encontro como bastante proveitoso. “Quero continuar participando dessas reuniões”, concluiu.

Compartilhar

Mais notícias

Itaquá abre ‘Upinha’ para atender casos de gripe e dengue com mais agilidade

Os moradores de Itaquaquecetuba que apresentarem sintomas de gripe e dengue já podem procurar atendimento especializado na Upinha, o hospital […]

Camargo e Betinho reúnem lideranças políticas e prestam contas para a população

A baixa temperatura registrada na manhã do último domingo (22) em Arujá, não foi empecilho para que o Salão Social […]

Arraiá do Styllus: todos os comes e bebes para a sua festa junina em um só lugar

O mês de junho chegou e o Styllus Super Center, em Arujá, preparou uma seleção de produtos para deixar a […]

2ª Expo Games será realizada na Câmara de Arujá na próxima semana

Aberta ao público de todas as idades, será realizada de 10 a 15 de outubro na Câmara de Arujá, a […]