Cerimônia de Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins será realizada na próxima quarta-feira

A cerimônia de Diplomação e Posse dos Vereadores e das Vereadoras Mirins, eleitos na edição de 2024, será realizada na próxima quarta-feira (24/4), às 18h, no Plenário Vereador João Godoy.
O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Escola do Legislativo no Youtube: @escoladolegislativodearuja.
O projeto Vereador Mirim foi criado em 2011 e retomado no ano passado.
O objetivo da proposta é possibilitar a estudantes do ensino fundamental – matriculados do sexto ao nono ano – a vivência do processo democrático, através da realização de eleições nas escolas, participação em oficinas de elaboração de projetos de Lei e atuação como parlamentar em Sessões Plenárias Simuladas.
Pela segunda vez consecutiva, as meninas são maioria entre os Vereadores Mirins. E não só: também ocuparam novamente todos os cargos da Mesa Diretora Mirim, eleita em Sessão realizada na Câmara de Arujá em 05/04.
A escolha dos componentes da Mesa Diretora seguiu as normas do Regimento Interno da Casa Legislativa.
Foram eleitas Beatrice Anselmo de Souza da Escola Estadual Ana Maria de Carvalho Pereira para a Presidência; Nahyman Ramineli P. dos Santos, da mesma escola para a Vice-Presidência; Emilly Correia de Souza da Escola Estadual Esli Garcia Diniz para a 1ª Secretaria e Mirella Martins Preza do Colégio Athenas para a 2ª Secretaria.
Onze escolas de Arujá aderiram ao projeto Vereador Mirim – edição de 2024. Destas, seis são da rede pública e cinco da rede privada. Duas delas – a Geraldo Barbosa de Almeida e o Colégio Little Star – participam pela primeira vez.
Os depoimentos de alunos e professores sobre o Vereador Mirim reforçam a importância do projeto como forma de estimular o interesse das crianças pela política.
Após a Diplomação e Posse os vereadores ainda participarão de outras duas atividades do Vereador Mirim: a oficina de elaboração de projetos, marcada para 08/05, às 9h, e a Sessão de Discussão e Votação das propostas, prevista para 22/05, às 18h, ambas na Câmara Municipal.

Compartilhar

Mais notícias

Campeonato de freestyle motocross será neste sábado (13) em Itaquá

Os melhores pilotos de freestyle motocross estarão em Itaquá neste sábado (13) para o campeonato que acontece pela primeira vez […]

GCM de Itaquá apreende mais de 50 mil porções de drogas no primeiro semestre de 2023

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou a apreensão de 51.594 porções de drogas de janeiro a junho deste […]

Procon em Arujá completa um ano e pode ganhar sede própria ainda em 2023

Com mais de 1,4 mil atendimentos realizados, o Procon em Arujá completou um ano de funcionamento nesta quarta-feira (28). A […]

Mais de 5 mil praticam 18 modalidades esportivas no Viva Esporte Arujá

No campo, na quadra, na piscina, na pista, no tatame, onde quer que seja, o esporte é fundamental e bem […]