
Em mais um esforço para ampliar o acesso aos serviços sociais nas áreas mais afastadas do centro expandido de Arujá, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cerejeiras, por meio da Prefeitura Municipal, estabeleceu uma parceria estratégica com os setores de Educação e Saúde ativos na região, que prevê atuação conjunta na divulgação das políticas públicas ofertadas pela rede socioassistencial da Cidade. Com esta gestão integrada, a expectativa é que mais de 1.300 famílias, referenciadas nos oito bairros atendidos pelo CRAS Cerejeiras, tenham acesso facilitado aos serviços. A meta é proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de vida da população local.
Ao longo do mês de julho, o CRAS Cerejeiras promoveu uma série de reuniões com representantes locais e integrantes das áreas de Educação e Saúde, além da cúpula administrativa da Prefeitura e da Estação Cidadania, onde fica o CRAS. A iniciativa busca criar um fluxo eficiente de divulgação dos serviços oferecidos, garantindo que as pessoas em situação de vulnerabilidade sejam devidamente encaminhadas para atendimento completo às suas necessidades. O CRAS Cerejeiras atende moradores do Sítio Fernandes, Jardim Cerejeiras, Recanto Primavera, Jardim Emília, Jardim Leika, Jardim Tupi, Jardim Joia e Fazenda Alvorada.
As unidades CRAS são responsáveis pelo primeiro contato de pessoas socialmente vulneráveis com os serviços socioassistenciais no Município. Oferecem programas e projetos desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Entre os serviços disponíveis estão assistência alimentar, acompanhamento psicossocial, atividades educativas e culturais destinadas a crianças e adolescentes, assim como programas de capacitação profissional para os adultos.
Mais informações sobre programas e benefícios socioassistenciais oferecidos pelo CRAS Cerejeiras: telefone (11) 4655-5623 ou pessoalmente na unidade (R. Takeji Shimmyo, n° 125, Jardim Cerejeiras – Arujá).