Crianças do CCCA de Arujá são premiadas por criatividade

Imagine um mundo em que o lixo se transforma em arte, onde a criatividade e a consciência ambiental caminham juntas. Buscando trazer esta ideia para Arujá, as crianças dos Centros de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) de Arujá participaram do Desfile Ecológico, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente nas festividades do Aniversário da Cidade, em junho. Deram um show de talento e engajamento com suas fantasias feitas de materiais recicláveis, chamando a atenção de todos para a importância de cuidar do meio ambiente. O esforço e a dedicação das crianças foram reconhecidos pelo prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, que entregou na última terça-feira (5) os troféus de 1° lugar para as unidades Barreto e Mirante, que se sobressaíram no concurso de fantasias.
As unidades Mirante e Barreto, do CCCA, com os temas “Lixo e Reciclagem do Futuro” e “Fauna”, contaram com a participação de um total de 30 crianças, que desfilaram com as fantasias confeccionadas pelos próprios alunos dentro das unidades, durante as oficinas de artesanato e oficina do saber. O desfile também teve a participação de 110 alunos da Guarda Mirim do CCCA Centro, que abriram o evento para as demais escolas e convidados participantes.
Durante a entrega dos troféus, o Dr. Camargo destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelos Centros de Convivência da Criança e do Adolescente, que são administrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Ele assinalou a prioridade da gestão em investir na formação e no desenvolvimento de crianças e jovens do Município. De quebra, anunciou que ambas as unidades farão uma excursão para o recém-inaugurado Parque dos Ipês Alcy Machado Godoy. A notícia foi mais que festejada pelos alunos.
Os troféus serão expostos nas unidades como um símbolo de reconhecimento pelo esforço e talento dos participantes, inspirando outras crianças a se envolverem em atividades que promovam o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Compartilhar

Mais notícias

LDO 2024 entra para leitura na sessão da próxima segunda

O projeto de Lei nº 123/2023, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, foi incluído para leitura […]

2ª Expo Games será realizada na Câmara de Arujá na próxima semana

Aberta ao público de todas as idades, será realizada de 10 a 15 de outubro na Câmara de Arujá, a […]

Corrida de rua “Circuito Nossas Cidades 2022” movimenta o esporte no fim de semana em Guararema

Apesar da realização de partidas de Voleibol e Futsal dos Jogos Regionais, o grande destaque do Esporte de Guararema neste […]

Arujá conquista pela primeira vez o certificado da qualificação I do Programa Município Verdeazul (PMVA) 2021

O município de Arujá conseguiu, pela primeira vez, uma importante certificação na manhã desta segunda-feira (22) na sede da Secretaria […]