Curso Superior será obrigatório para fiscais da Prefeitura de Arujá

O projeto de Lei de autoria do Poder Executivo foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Luís Camargo

Possuir graduação em nível Superior agora é obrigatório para os funcionários públicos que atuam no setor de fiscalização da Prefeitura de Arujá. A exigência consta da Lei Municipal nº 3548/2022, publicada em 6/12/2022, e abrange os fiscais das áreas de Meio Ambiente, Postura, Obras, Vigilância Sanitária, Serviços e Tributação.
Funcionários que já atuam na função e não possuem formação acadêmica universitária terão prazo de cinco anos – a contar da publicação da Lei – para atender a exigência.
Na justificativa à proposta, o prefeito, autor do projeto de Lei (nº 105/2022), que alterou os requisitos de provimento do cargo, destacou a necessidade da medida como uma forma de “buscar a eficiência e garantir mais qualidade no atendimento à população, além de adequar a exigência de qualificação à realidade do trabalho desses servidores que, em imensa maioria, já têm formação acadêmica em nível Superior”.
Para quem for convocado a ocupar quaisquer um dos cargos mencionados na Lei e, por ventura, não tenha curso Superior, o prazo para adequação também será de cinco anos. Porém, contados a partir da data de posse.

Aumento
A Lei proposta pelo Executivo e aprovada na Câmara Municipal no ano passado ainda garante aos fiscais aumento de salário. A remuneração desses profissionais passa para a referência 8 – R$ 1.656,31.

Compartilhar

Mais notícias

Vereadores cobram mais rigor na fiscalização de ocupações em áreas rurais em Arujá

A secretária municipal de Meio Ambiente, Andreia de Oliveira Assis, compareceu à Câmara de Arujá para prestar esclarecimentos sobre o […]

Arujá terá Semana de Combate à Automutilação

Arujá institui oficialmente a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação e Prevenção. A atividade foi integrada ao Calendário […]

CRAS Cerejeiras fortalece parcerias para facilitar acesso aos serviços sociais de Arujá

Em mais um esforço para ampliar o acesso aos serviços sociais nas áreas mais afastadas do centro expandido de Arujá, […]

Em franco crescimento, Universidade Anhembi Morumbi inaugura Polo em Santa Isabel

Um coquetel realizado na tarde da última terça-feira, 18, no número 25 da Praça da Bandeira, sala 113 em Santa […]